DIANE MAIA é uma produtora e produtora executiva brasileira com uma carreira de mais de 12 anos e envolvimento na produção e coprodução de mais de quinze filmes. Ela trabalhou para importantes produtoras brasileiras como a O2 Filmes, atuando como Business Affairs de 2008 a 2012 em filmes como “Xingu”, dirigido por Cao Hamburger, “A Busca”, “Trash” e “Lixo Extraordinário” (indicado ao Oscar® de Melhor Documentário). Ela também iniciou sua carreira de produção na O2 com o filme “Entre Nós”, que ganhou prêmios no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro em 2013 e foi convidado para a Competição Oficial do Festival de Cinema de Roma em 2013.
Como CEO e sócia da Paris Produções, ela idealizou, produziu e executou o longa-metragem “Carrossel – O Filme”, lançado em julho de 2015, alcançando 2,5 milhões de espectadores e ficando em 4º lugar na bilheteria do ano. Ela seguiu este sucesso com “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina” em 2016, vendendo 2,5 milhões de ingressos. Maia também produziu os filmes “Um Namorado para Minha Mulher”, dirigido por Júlia Rezende, e “Mais Forte que o Mundo”, dirigido por Afonso Poyart. Juntos, esses quatro filmes alcançaram mais de 6 milhões de ingressos vendidos.
A partir de 2016, liderando a AMAIA (também conhecida como Maya Filmes), ela produziu mais de 8 novos projetos de ficção, documentário e séries. Seus filmes participaram de diversos festivais internacionais e receberam prêmios prestigiosos, como o International Amnesty Award no Festival de Berlim em 2018 (com “THF”, dirigido por Karim Aïnouz) e, por dois anos (2018 e 2021), o prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de São Paulo. Na televisão, sua produção “Aldo – Mais Forte Que O Mundo”, dirigida por Afonso Poyart, foi indicada para Melhor Série no Emmy Internacional de 2018.
Diane também se aventurou na televisão com a série musical da HBO MAX “2022”, em 3 episódios, criada e dirigida por Monique Gardenberg. Ela produziu e executou filmes como “Me Chama Que Eu Vou”, dirigido por Joana Mariani, “Vai Ter Troco” (StarDistribution / StarPlus), dirigido por Maurício Eça, e “Meu Sangue Ferve Por Você”, dirigido por Paulo Machline.
Atualmente, ela está desenvolvendo projetos como “Feliz Ano Velho” com Marcelo Rubens Paiva e a ser dirigido por Laís Bodanzky, “A Máquina De Fazer Espanhóis” com Cao Hamburger e “O Personagem” com Fabinho Mendonça.