Eliana Natividade é graduada em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), Mestra em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero e Licenciada em Ciências Sociais. É cofundadora da Produtora Caki Filmes, que é especializada em Acessibilidade no Audiovisual, pré-produção, produção e pós-produção no Cinema Nacional. Responsável pela coordenação de projetos de acessibilidade (Audiodescrição, Libras e Legendagem Descritiva), operação de laboratório digital e montagem em filmes, séries e documentários nacionais. Também desenvolve trabalhos como roteirista, pesquisadora e escritora. Assina argumento e roteiro da série “As Protagonistas”, da cineasta Tata Amaral. No campo da Audiodescrição, roteirizou séries, filmes, documentários, peças publicitárias e peças de teatro. Alguns trabalhos:
Filmes: “Carcereiros – O filme” (Globo Filmes), “4×100 – Correndo por um sonho” (Globo Filmes), “As Verdades” (Globo Filmes), “O Rio do desejo (Globo Filmes), “Incompatível” (Disney), “A Última Floresta” (Netflix), “Quatro amigas numa fria” (Warner Bros), “Levante” (Manjericão Filmes), “A Metade de Nós” (Gullane), Um Céu de estrelas (Tangerina Entretenimento).
Séries: “Unidade Básica” (Universal), “HARD” (HBO), “Funk.DOC” (HBO), “Milton e o Clube da esquina” (Globo filmes), “Causando na Rua” (CINEBRASIL TV), “Irmãos Freitas” (Amazon Prime), “De Menor” (Tangerina Entretenimento), “Stories da Mansão” (Globo Play).
Sob o pseudônimo de Karina Dias publicou nove livros de ficção, um deles, o “Aquele dia junto ao mar”, premiado como melhor livro de literatura no Prêmio Papo Mix 2014, “As Rosas e a Revolução” e “Alda” (lançamento em 2025), ambos, fruto de uma pesquisa de mais de cinco anos sobre a ditadura militar brasileira.