Estrela Straus

Estrela Straus

Estrela Straus formou-se no Conservatory Studies do Lee Strasberg Film and Theatre Institute em Nova York. Em São Paulo, é formada no Teatro Escola Célia Helena – onde também foi professora de interpretação – e estudou no CPT de Antunes Filho. Trabalha como atriz desde os 16 anos em TV, teatro e cinema. Estudou cinema na EICTV (Cuba) e na Universidad del Cine (Argentina). Em Buenos Aires estudou com dois mestres da tradição stanislavskiana Argentina: Augusto Fernandes e Agustin Alezzo. Dirigiu os curta metragens Fim e My favourite things ou Liberdade e as peças Vanities em NY e Fracture em Berlim.

Como diretora fundou o coletivo internacional de teatro Pravda! Pravda!! Foi Dora na peça Nossa classe de Tadeusz Slobodzianek e direção de Zé Henrique de Paula no Teatro do Núcleo Experimental. Em 2014 se radicou em Buenos Aires, mas segue trabalhando no Brasil. Seus trabalhos mais recentes como atriz foram os longas Invisible de Pablo Giorgelli na Argentina, Amaré de Marcel Izidoro e De novo não de Pedro Amorim.

Como preparadora de elenco, trabalhou em diversos curtas, na segunda e terceira temporadas da série #MechamadeBruna da Fox e nos longa-metragens Amaré de Marcel Izidoro, Carlinhos e Carlão e De novo não, ambos de Pedro Amorim. Atualmente trabalha como preparadora na novela Espelho da vida, próxima das 18h na Rede Globo. Ministra desde 2012 o curso O Método Lee Strasberg/Actors Studio.

Fechar Menu
Close Panel