George Walker Torres é venezuelano e reside no Brasil desde 2016. Foi formado em direção pela FEMIS, na França, e póst-graduado em roteiro pelo American Film Institute em Los Angeles.
George trabalhou como roteirista nas séries brasileiras “Os Irmãos Freitas“( Gullane/ Amazon Prime) de Sérgio Machado e Walter Salles, e “Betinho” (Formata Filmes) para Globoplay.
Também trabalhou como co-roteirista dos longa-metragens “Marighella” de Wagner Moura (O2 Filmes) e “Adeus do Comandante” (Gullane Filmes) de Sérgio Machado. Agora está escrevendo, junto com Sergio Machado, os roteiros do longa-metragem “Neon River” (Gullane) e “Dois Mundos” (Coração da Selva Filmes), os dois com direção de por Karim Ainouz.
Como consultor de roteiro, George trabalhou em projetos de cineastas brasileiros como Walter Salles, Fernando Meirelles e Marcelo Gomes, e em inúmeros longas-metragens na Europa, Ásia e América Latina – que foram contemplados em importantes festivais de cinema como Cannes, Berlin, Veneza, San Sebastian e Sundance – e várias séries do mercado internacional, além de atuar como script doctor da HBO Latin America.
Como diretor, seus filmes documentais foram premiados em festivais importantes como Havana, Biarritz, Amiens, Hong Kong e Cartagena. Seu mais recentes trabalho como diretor é o documentário de longa-metragem “Neojiba, musica que transforma” (2020) agora disponível na Netflix e “Perro Negro” (2022) longa-metragem de ficção em post produção.