Kity Féo nasceu em São Paulo. Estudou língua Italiana na Università Per Stranieri em Perugia (IT), Bell School em Cambridge (GB). Graduada em Cinema na FAAP. Trabalha como 1ª Assistente de Direção em Cinema e Seriados.
O Palhaço / O Filme da Minha Vida de Selton Mello, Narradores de Javé / O Sol do Meio Dia de Eliane Caffé, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias de Cao Hamburger, A Festa da Menina Morta de Matheus Nachtergaele, All The Invisible Clidren de Katia Lund, Redemoinho de José Luis Villamarim, Boleiros de Ugo Giorgetti, Entre Vales de Philippe Barcinsky, Sob Pressão de Andrucha Waddington, Serra Pelada / Tungstênio de Heitor Dhalia, Rio Eu Te Amo – Episódios Fernando Meirelles/ Cesar Charlone e Andrucha Waddington, Deserto de Guilherme Weber, A Paixão Segundo GH de Luiz Fernando Carvalho, Homem com H (em finalização) de Esmir Filho, Grande Sertão Veredas de Guel Arraes, Betinho (Globoplay) de Julio Andrade e Lipe Binder, Manas de Marianna Brennand, Pssica (Netflix) de Quico e Fernando Meirelles (em finalização). São alguns dos projetos que participou.
“A história de Kity Féo, 1ª Assistente de Direção de Cinema, se confunde com a própria realização do cinema brasileiro contemporâneo. Presente nos sets mais diversos e trabalhando em parcerias com os mais diferentes realizadores do país, dentre eles Andrucha Waddington, Philippe Barcinsky, Selton Mello, Fernando Meireles, Heitor Dhalia, Matheus Nachtergaele, Luiz Fernando Carvalho, ela agrega seu talento ao dos diretores, realizando um cinema combativo, fraterno, político, documental e humanista.”
Guilherme Weber