Davi Kolb trabalha exclusivamente como roteirista de séries e filmes de ficção. Foi head writer em “Jungle Pilot” (Universal TV). Escreveu a segunda temporada de “Impuros” (Fox Premium), a primeira e a terceira temporadas de “Bom dia, Verônica” (Netflix) e “Sentença” (Amazon Prime Video). Escreveu também as séries “Beijo Adolescente” (HBO Max), “DNA do Crime” (Netflix), além do filme “O Lado Bom de Ser Traída" (Netflix).
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Cursos nas áreas de artes visuais, audiovisual, dança, design, empreendedorismo, literatura e bem-estar, promovidos por profissionais renomados.
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Venezuelano residente no Brasil desde 2016. Foi formado em direção pela FEMIS, na França, e póst-graduado em roteiro pelo American Film Institute em Los Angeles.
George trabalhou como roteirista nas séries brasileiras "Os Irmãos Freitas"( Gullane/ Amazon Prime) de Sérgio Machado e Walter Salles, e “Betinho” (Formata Filmes) para Globoplay.
Também trabalhou como co-roteirista dos longa-metragens "Marighella" de Wagner Moura (O2 Filmes) e “Adeus do Comandante" (Gullane Filmes) de Sérgio Machado. Agora está escrevendo, junto com Sergio Machado, os roteiros do longa-metragem “Neon River” (Gullane) e “Dois Mundos” (Coração da Selva Filmes), os dois com direção de por Karim Ainouz.
Como consultor de roteiro, George trabalhou em projetos de cineastas brasileiros como Walter Salles, Fernando Meirelles e Marcelo Gomes, e em inúmeros longas-metragens na Europa, Ásia e América Latina - que foram contemplados em importantes festivais de cinema como Cannes, Berlin, Veneza, San Sebastian e Sundance - e várias séries do mercado internacional, além de atuar como script doctor da HBO Latin America.
Como diretor, seus filmes documentais foram premiados em festivais importantes como Havana, Biarritz, Amiens, Hong Kong e Cartagena. Seu mais recentes trabalho como diretor é o documentário de longa-metragem “Neojiba, musica que transforma” (2020) agora disponível na Netflix e “Perro Negro” (2022) longa-metragem de ficção em post produção.
Luana Rocha trabalhou como coordenadora de roteiro de não-ficção da produtora Fábrica (RJ). Finalizou uma série documental de três episódios para Netflix, em fase de finalização. Atualmente, desenvolve uma série documental para a HBO. Ambos os projetos foram do gênero true crime. Em 2022 finalizou uma série documental, com recurso aprovado pela SPCine, chamada "Pretas Lutas”. O projeto está em fase de produção. No mesmo ano, aprovou um projeto do Núcleo Criativo com a SPCine para o desenvolvimento de dois projetos de doc ficcional. Em 2020 foi o primeiro lugar no PROAC para desenvolvimento de roteiro ficcional com o projeto “Instinto Materno”. Desenvolveu a pesquisa do documentário Chico Rei Entre Nós, vencedor da Mostra SP como melhor documentário. Trabalhou na Repórter Brasil no desenvolvimento de um documentário sobre uso de agrotóxicos no interior do Ceará e na produção de outro documentário sobre o Massacre de Pau Darco (PA). Como jornalista foi finalista de dois prêmios de jornalismo de dados (Cláudio Abramo e Sigma Awards) por reportagens sobre o uso desenfreado de agrotóxicos no Brasil. Também é facilitadora da oficina “Pesquisa como Elemento Narrativo na Construção do Roteiro”, que passou pelo CineBH (2022/Belo Horizonte), Lab Negras Narrativas (2022/Salvador) e Lab Narrativas Negras e Amazônicas (2023/Belém). Estudou documentário na Escuela Internacional de Cine y TV (Cuba) e tem graduação em Jornalismo. Tem formação complementar ainda em roteiro de série de TV na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente, cursa a Maestría em Cine Documental na EICTV (Cuba).
Jorge Pestana é diretor e roteirista especializado em formatação e adaptação de projetos “non fiction”. Formado em Rádio e Televisão pela FAAP, em 2023 atuou como roteirista na adaptação do reality musical "Meu Namorado é Melhor" para a 2ª temporada do "Pipoca da Ivete" (TV Globo) e liderou a sala de roteiro do Let Love, para o Globoplay.
Em 2020 e 2021 dirigiu o Reality "Me Poupe", supervisionou o desenvolvimento, produção e edição dos formatos "Jornada Astral", "Sandy + Chef", entre outros, na plataforma HBO MAX Brasil.
Nos anos anteriores, também foi diretor de cena no documentário “A Verdade da Mentira” (Amazon Prime Video/History). Foi ainda diretor geral da série “Customize” e “Teu Armário é Show”, ambas para a FashionTV. Dirigiu o reality "Turma da Robótica" para o Futura, os vídeos oficiais do portal Cidade Olímpica, durantes os jogos olímpicos Rio 2016 (Youtube) e os docu-realities “Escola de Pilotos” (Mais Globosat) e “Casa Bonita” (Multishow).
Como roteirista, atuou de 2017 a 2022 criando VTs temáticos no BBB (TV Globo). Em 2021 atuou como chefe de roteiro para o desenvolvimento de Reality Shows para a Amazon Prime Video, em 2020 coordenou a sala de roteiro do docu-reality "Por um Respiro” da Globoplay, atuou ainda como roteirista e story producer na Endemol Brasil, nos formatos “Dancing Brasil”, "Troca de Esposas" (Record) e “O Próximo Nº1 Villa Mix” (Youtube). Foi também roteirista da versão brasileira do “Catfish” (MTV) e um dos autores da série "Saideira" (Canal Brasil). Atuou ainda como produtor de edição do reality show “The Circle” (Netflix), antes, foi supervisor de conteúdo e story producer, nos docu-realitys "Rio Resgate" e "Albergue Carioca" (TLC/Discovery) e foi story producer no "E24"e "Polícia 24 horas" (Band) ambos realizados pela Eyeworks/Cuatro Cabezas.
Alberto Pereira Jr., é jornalista, diretor, roteirista e apresentador de TV. Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trabalhou por sete anos no Grupo Folha, atuando como repórter, colunista e editor, no Jornal Agora SP e no jornal Folha de S.Paulo (caderno Ilustrada, coluna Mônica Bergamo e portal F5).
Pós-graduado em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), atua há dez anos no mercado audiovisual como diretor, roteirista, gerente criativo e head de produção, focado em projetos de não ficção, como programas de variedade, documentários, docu-realities e reality shows. Já colaborou em produtoras e plataformas como Trace Brasil, Academia de Filmes, Conspiração e FremantleMedia Brasil, desenvolvendo e realizando projetos para Multishow, Globoplay, TV Cultura, Discovery Channel, MTV, Fox Life, RedeTV! entre outros.
Manoel Rangel é produtor, diretor executivo da Paranoid Filmes e diretor da SUL. Produziu a série DNA do Crime (Heitor Dhalia, Netflix, 2023) e os filmes Grande Sertão (Guel Arraes, 2023 – melhor diretor no Tallin Black Nights), A Batalha da Rua Maria Antonia (Vera Egito, 2023 – melhor filme no Festival do Rio), O Debate (Caio Blat, 2022), Quando Falta o Ar (Ana Petta e Helena Petta, 2021 - melhor documentário no É Tudo Verdade 2022) e Dr. Gama (Jeferson De, 2021). Foi Diretor Presidente da ANCINE (2006/2017). Liderou o trabalho de formulação e aprovação da Lei 11.437/2006, que criou oFundo Setorial do Audiovisual e da lei 12.485/2011, Marco Regulatório da TV paga que estabeleceu as cotas de produção brasileira na TV paga. Foi Assessor do Ministro Gilberto Gil e do Secretário do Audiovisual Orlando Senna. Foi Secretário Executivo da Conferência das Autoridades Cinematográficas Iberoamericanas – CAACI (2011/2017), organismo responsável pelos programas Ibermedia, Ibermedia TV e DOCTV América Latina.
Mariana Ximenes é consultora especialista em Lei Rouanet e leis de incentivo à cultura e sócia fundadora da IC Cultura.
Aline Akemi Freitas é graduada e Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Atua nas áreas de direito administrativo, fomento público e compliance. Membro da Comissão de Estudos de Mídia e Entretenimento do IASP e do conselho do World Observatory. Ex-assessora na Secretaria-Geral da Presidência da República na agenda do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Professora em cursos de mídia e entretenimento, inovação e terceiro setor. Autora do livro “Direito à Cultura e Terceiro Setor”, pela Editora Lumen Juris, e de diversos artigos da área.
Rogério da Costa possui doutorado em História da Filosofia - Université de Paris IV (Paris-Sorbonne) e mestrado em Filosofia pela USP. Atualmente é Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUCSP. Parecerista Fapesp. Foi consultor OPAS para o Ministério da Saúde, período em que realizou, em parceria com o diretor Max Alvim, o documentário curta-metragem “Modos de CER”, que retrata o cotidiano de pessoas com deficiência em Centros de Reabilitação no país. Foi co-roteirista do longa-metragem “CubaJazz”, exibido no Festival Internacional de Cinema Latino-Americano de Havana (2016); também exibido na Mostra de Cinema Latino-Americano de São Paulo (2017). Investiga as formas de narrativa no cinema a partir dos estudos filosóficos de Gilles Deleuze e Félix Guattari.
Henrique Nogueira Neme é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com a dissertação "Mise en scène e corpo no cinema no século XXI: reflexões críticas a partir de Apichatpong Weerasethakul". Formado em Comunicação Social com habilitação em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atualmente é doutorando em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Integra os Grupo de Pesquisa eXtremidades: redes audiovisuais, cinema, performance e arte contemporânea. Atua no meio audiovisual como montador/editor de vídeo, roteirista e assistente de direção. Também exerce a função de consultor e orientador, no campo estético, para diretores e seus projetos de filmes. Dirigiu, escreveu, montou e realizou a preparação de elenco de três curta-metragem: "Entre os Dois" (2015); "Como numa Quarta-feira de Cinzas" (2016) e "Hermético" (2017).
Christine Greiner é professora livre-docente em Comunicação e Artes pela PUC-SP. Ensina no Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica, onde coordena o Centro de Estudos Orientais; e no curso de graduação em Comunicação das Artes do Corpo. Tem atuado como professora visitante em universidades no Japão, nos Estados Unidos e na França, com apoio da Fundação Japão, do Centro Nichibunken e Capes/Fullbright, entre outras agências. É autora de diversos livros e artigos sobre cultura japonesa, arte contemporânea e estudos do corpo. Compartilha com a professora Helena Katz, a concepção da teoria corpomídia. Participa como curadora de projetos com Ricardo Muniz Fernandes e Hideki Matsuka, e colabora com artistas das artes visuais, da performance e da dança.
Jane de Almeida possui pós-doutorado em História da Arte na Harvard University, é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (estágio no Boston College/EUA). Atualmente, é professora associada e pesquisadora no departamento de Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora convidada do Visual Arts Department da Universidade da Califórnia, San Diego (UCSD). Artista em residência do Arthur C. Clarke Center for Human Imagination, na UCSD e professora convidada no Boston College. Publica livros e artigos sobre arte, cinema e ciência. Roteirista e diretora, realizou vários curtas-metragens experimentais.