Ana Carolina Capozzi é formada em direito pela USP e pelo curso técnico Célia Helena em artes cênicas. Atualmente ocupa o cargo de Head de Business Affairs na Chatrone, realizando diversos projetos audiovisuais baseados na biografia da cantora Marília Mendonça para a Amazon Studios, bem como no novo longa-metragem do diretor Ale Abreu, indicado ao Oscar pelo filme "O Menino e o Mundo". Trabalhou como Business Affairs da série de animação "Menino Maluquinho" (Netflix), além de acompanhar o desenvolvimento de diversos projetos junto a canais e distribuidoras. Produtora executiva da série infantil "Juca" (MAX e Cartoonito), do documentário “É o Boi” e do longa-metragem "Ulisses", dirigido por Cristiano Burlan, que integrou a Mostra de Cinema de São Paulo em 2024. Produtora executiva do longa-metragem "Que Pop", com lançamento previsto para 2025. Atuou nas áreas de contratos, audiovisual e de direito autoral, no escritório CQSfv, de 2013 a 2021. Foi assessora da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Professora de instituições como Célia Helena, B_arco, AIC, Instituto de Cinema, Associação Paulista de Propriedade Intelectual e ESA/OAB.
/People
Cursos nas áreas de artes visuais, audiovisual, dança, design, empreendedorismo, literatura e bem-estar, promovidos por profissionais renomados.
carregando...
Desiree Portela é Produtora Executiva com mais de 25 anos de experiência no audiovisual. Especializada em desenvolvimento de projetos, design de produção, direção de produção, formação de equipes e coordenação de todos os tipos de projetos audiovisuais. Já trabalhou com players como Futura, Multishow, TV UOL, Globo e outros. Um de seus trabalhos autorais de destaque é a série documental "Mundo Melhor", com 3 temporadas. O projeto é fruto de uma parceria com o Canal Futura e UOL e os programas de TV alcançaram mais de 15 milhões de visualizações online. Atualmente Desirée é produtora executiva e coordenadora de desenvolvimento de projetos de conteúdo da Ocean Films.
Bryan Ruffo escreveu o roteiro do longa-metragem “Meninas Não Choram” para a produtora Morena Filmes, distribuído pela Galeria Filmes, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2024. Participou das salas de roteiro das séries da Netflix “De Volta Aos Quinze”, que foi indicada ao Prêmio ABRA de roteiro, se manteve no top 10 mundial da Netflix por duas semanas e chegou no segundo lugar no Brasil, e “Nada Suspeitos”, que também ficou no top 10 da Netflix. Também participou da sala de roteiro da série “O Amor Da Minha Vida” para Star Plus, atualmente em produção. Estudou roteiro de cinema na UCLA (Los Angeles).
Com mestrado em direção e roteiro na Columbia University, Dennison é uma das maiores referências em filmes de horror no Brasil. Seus curtas Nocturnu (1999), Amor só de Mãe (2002) e Ninjas (2010), marcaram o gênero no Brasil e a co-produção de Encarnação do Demônio (2008), filme que trouxe Zé do Caixão de volta ao cinema, o colocaram no olho do furacão. Seu primeiro longa, porém, é uma obra prima. "Morto não Fala" (2018) é um novo paradigma para o horror no país. Também escreveu séries como "Carcereiros" e "Supermax" (TV Globo).
Renata Mizrahi é roteirista, dramaturga e diretora. No cinema ganhou prêmio de Melhor roteiro no Festival de Triunfo pelo filme "Amores de Chumbo". É autora do longa "Os Sapos", baseado na sua peça homônima, direção de Clara Linhart. O filme ganhou prêmio de melhor filme no Júri Oficial e Popular na categoria Work In Progress no FAM (Festival Audiovisual Mercosul) em 2022. É autora do telefilme Maria, com direção de Iberê Carvalho - estreou em maio de 2023 na TV Globo Brasília e no Globoplay.
Davi Kolb trabalha exclusivamente como roteirista de séries e filmes de ficção. Foi head writer em “Jungle Pilot” (Universal TV). Escreveu a segunda temporada de “Impuros” (Fox Premium), a primeira e a terceira temporadas de “Bom dia, Verônica” (Netflix) e “Sentença” (Amazon Prime Video). Escreveu também as séries “Beijo Adolescente” (HBO Max), “DNA do Crime” (Netflix), além do filme “O Lado Bom de Ser Traída" (Netflix).
Venezuelano residente no Brasil desde 2016. Foi formado em direção pela FEMIS, na França, e póst-graduado em roteiro pelo American Film Institute em Los Angeles.
George trabalhou como roteirista nas séries brasileiras "Os Irmãos Freitas"( Gullane/ Amazon Prime) de Sérgio Machado e Walter Salles, e “Betinho” (Formata Filmes) para Globoplay.
Também trabalhou como co-roteirista dos longa-metragens "Marighella" de Wagner Moura (O2 Filmes) e “Adeus do Comandante" (Gullane Filmes) de Sérgio Machado. Agora está escrevendo, junto com Sergio Machado, os roteiros do longa-metragem “Neon River” (Gullane) e “Dois Mundos” (Coração da Selva Filmes), os dois com direção de por Karim Ainouz.
Como consultor de roteiro, George trabalhou em projetos de cineastas brasileiros como Walter Salles, Fernando Meirelles e Marcelo Gomes, e em inúmeros longas-metragens na Europa, Ásia e América Latina - que foram contemplados em importantes festivais de cinema como Cannes, Berlin, Veneza, San Sebastian e Sundance - e várias séries do mercado internacional, além de atuar como script doctor da HBO Latin America.
Como diretor, seus filmes documentais foram premiados em festivais importantes como Havana, Biarritz, Amiens, Hong Kong e Cartagena. Seu mais recentes trabalho como diretor é o documentário de longa-metragem “Neojiba, musica que transforma” (2020) agora disponível na Netflix e “Perro Negro” (2022) longa-metragem de ficção em post produção.
roteirista, produtora criativa e pesquisadora com ampla experiência em projetos de não-ficção, com destaque para documentários e séries. Finalista na categoria “Roteirista do Ano” do Prêmio ABRA de Roteiro. Foi chefe de roteiro de O Ninho: Futebol e Tragédia (Netflix) finalista na categoria série documental do prêmio APCA 2024 e do Rose D’or Awards. Roteirista do podcast de true crime da Agência Pública Caso K: A História Oculta do Fundador das Casas Bahia, que em quatro episódios conta o esquema de abuso e exploração sexual de Samuel Klein. Desenvolveu a pesquisa de Chico Rei Entre Nós, vencedor da Mostra SP de melhor documentário (2020). Assina pesquisa e produção de campo do documentário Pau D’Arco, selecionada para o festival É Tudo Verdade (2025). Foi coordenadora de desenvolvimento de não-ficção da produtora A Fábrica (RJ) em diferentes projetos de documentários e séries, entre eles o desenvolvimento de uma série de quatro episódios de true crime para a HBO Max. É uma das roteiristas/diretoras da série documental Pretas Lutas, em fase de produção com recurso da Lei Paulo Gustavo e conecta narrativas entre Brasil, África e os países diaspóricos. Tem graduação em jornalismo e Maestría em Cine Documental (EICTV/CUBA)
Jorge Pestana é diretor e roteirista especializado em formatação e adaptação de projetos “non fiction”. Formado em Rádio e Televisão pela FAAP, em 2023 atuou como roteirista na adaptação do reality musical "Meu Namorado é Melhor" para a 2ª temporada do "Pipoca da Ivete" (TV Globo) e liderou a sala de roteiro do Let Love, para o Globoplay.
Em 2020 e 2021 dirigiu o Reality "Me Poupe", supervisionou o desenvolvimento, produção e edição dos formatos "Jornada Astral", "Sandy + Chef", entre outros, na plataforma HBO MAX Brasil.
Nos anos anteriores, também foi diretor de cena no documentário “A Verdade da Mentira” (Amazon Prime Video/History). Foi ainda diretor geral da série “Customize” e “Teu Armário é Show”, ambas para a FashionTV. Dirigiu o reality "Turma da Robótica" para o Futura, os vídeos oficiais do portal Cidade Olímpica, durantes os jogos olímpicos Rio 2016 (Youtube) e os docu-realities “Escola de Pilotos” (Mais Globosat) e “Casa Bonita” (Multishow).
Como roteirista, atuou de 2017 a 2022 criando VTs temáticos no BBB (TV Globo). Em 2021 atuou como chefe de roteiro para o desenvolvimento de Reality Shows para a Amazon Prime Video, em 2020 coordenou a sala de roteiro do docu-reality "Por um Respiro” da Globoplay, atuou ainda como roteirista e story producer na Endemol Brasil, nos formatos “Dancing Brasil”, "Troca de Esposas" (Record) e “O Próximo Nº1 Villa Mix” (Youtube). Foi também roteirista da versão brasileira do “Catfish” (MTV) e um dos autores da série "Saideira" (Canal Brasil). Atuou ainda como produtor de edição do reality show “The Circle” (Netflix), antes, foi supervisor de conteúdo e story producer, nos docu-realitys "Rio Resgate" e "Albergue Carioca" (TLC/Discovery) e foi story producer no "E24"e "Polícia 24 horas" (Band) ambos realizados pela Eyeworks/Cuatro Cabezas.
Alberto Pereira Jr., é jornalista, diretor, roteirista e apresentador de TV. Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trabalhou por sete anos no Grupo Folha, atuando como repórter, colunista e editor, no Jornal Agora SP e no jornal Folha de S.Paulo (caderno Ilustrada, coluna Mônica Bergamo e portal F5).
Pós-graduado em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), atua há dez anos no mercado audiovisual como diretor, roteirista, gerente criativo e head de produção, focado em projetos de não ficção, como programas de variedade, documentários, docu-realities e reality shows. Já colaborou em produtoras e plataformas como Trace Brasil, Academia de Filmes, Conspiração e FremantleMedia Brasil, desenvolvendo e realizando projetos para Multishow, Globoplay, TV Cultura, Discovery Channel, MTV, Fox Life, RedeTV! entre outros.
Manoel Rangel é produtor, diretor executivo da Paranoid Filmes e diretor da SUL. Produziu a série DNA do Crime (Heitor Dhalia, Netflix, 2023) e os filmes Grande Sertão (Guel Arraes, 2023 – melhor diretor no Tallin Black Nights), A Batalha da Rua Maria Antonia (Vera Egito, 2023 – melhor filme no Festival do Rio), O Debate (Caio Blat, 2022), Quando Falta o Ar (Ana Petta e Helena Petta, 2021 - melhor documentário no É Tudo Verdade 2022) e Dr. Gama (Jeferson De, 2021). Foi Diretor Presidente da ANCINE (2006/2017). Liderou o trabalho de formulação e aprovação da Lei 11.437/2006, que criou oFundo Setorial do Audiovisual e da lei 12.485/2011, Marco Regulatório da TV paga que estabeleceu as cotas de produção brasileira na TV paga. Foi Assessor do Ministro Gilberto Gil e do Secretário do Audiovisual Orlando Senna. Foi Secretário Executivo da Conferência das Autoridades Cinematográficas Iberoamericanas – CAACI (2011/2017), organismo responsável pelos programas Ibermedia, Ibermedia TV e DOCTV América Latina.
Mariana Ximenes é consultora especialista em Lei Rouanet e leis de incentivo à cultura e sócia fundadora da IC Cultura.