Indicações de filmes dos professores do curso “Inserção de Marcas em Conteúdos Audiovisuais”
Em janeiro, o b_arco irá promover, em parceria com a Product Placement, o workshop “Inserção de Marcas em Conteúdos Audiovisuais”! Ministrado pelos profissionais Bianca Lanzelotti e Bruno Pimentel, o curso apresenta novos caminhos para o Audiovisual, através do estudo de clássicos e produções atuais, que tiveram as marcas como aliadas da narrativa.
Durante as aulas, que misturam teoria com exercícios e dinâmicas, os alunos vão aprender técnicas exclusivas de construção de personagens, inserção de marcas em cenas e diálogos, histórias de bastidores, como identificar a compatibilidade de sua sinopse com as marcas e como tornar seu projeto audiovisual mais atrativo para o mercado publicitário. As inscrições estão abertas e o curso será online e ao vivo 😉
O blog do b_arco traz uma lista de cinco clássicos do cinema que, justamente, tiveram a inserção de marcas em suas narrativas e, quem sabe, esse é justamente um dos motivos do porquê os amamos! Confira abaixo:
- ET e Reese´s – Para atrair o ET até sua casa, o garotinho Elliot faz uma trilha de chocolates Reese´s.
- De Volta para o futuro I e Calvin Klein – Marty volta ao passado e, ao conhecer sua mãe, ela faz uma bela confusão ao ver sua cueca, e pensa que o nome do filho é Calvin Klein.
- De Volta Para o Futuro II e várias marcas – marcas como Nike e Pepsi ajudam a contextualizar como seria o futuro da humanidade.
- Náufrago e bola Wilson – A bola Wilson vira um personagem da história, ao desempenhar o papel de melhor amigo de Chuck.
- Nokia em Matrix I – Neo usa o telefone da Nokia para entrar no mundo digital de Matrix pela primeira vez.
Quer saber se seu filme ou série favorita teve product placement?
Entre no site www.productplacementblog.com
