\blog

Indicações de filmes dos professores do curso “Inserção de Marcas em Conteúdos Audiovisuais” 

Em janeiro, o b_arco irá promover, em parceria com a Product Placement, o workshop “Inserção de Marcas em Conteúdos Audiovisuais”! Ministrado pelos profissionais Bianca Lanzelotti e Bruno Pimentel, o curso apresenta novos caminhos para o Audiovisual, através do estudo de clássicos e produções atuais, que tiveram as marcas como aliadas da narrativa.

Durante as aulas, que misturam teoria com exercícios e dinâmicas, os alunos vão aprender técnicas exclusivas de construção de personagens, inserção de marcas em cenas e diálogos, histórias de bastidores, como identificar a compatibilidade de sua sinopse com as marcas e como tornar seu projeto audiovisual mais atrativo para o mercado publicitário. As inscrições estão abertas e o curso será online  e ao vivo 😉 

O blog do b_arco traz uma lista de cinco clássicos do cinema que, justamente, tiveram a inserção de marcas em suas narrativas e, quem sabe, esse é justamente um dos motivos do porquê os amamos! Confira abaixo:

  1. ET e Reese´s – Para atrair o ET até sua casa, o garotinho Elliot faz uma trilha de chocolates Reese´s. 
  2. De Volta para o futuro I e Calvin Klein – Marty volta ao passado e, ao conhecer sua mãe, ela faz uma bela confusão ao ver sua cueca, e pensa que o nome do filho é Calvin Klein.
  3. De Volta Para o Futuro II e várias marcas – marcas como Nike e Pepsi ajudam a contextualizar como seria o futuro da humanidade.
  4. Náufrago e bola Wilson – A bola Wilson vira um personagem da história, ao desempenhar o papel de melhor amigo de Chuck.
  5. Nokia em Matrix I – Neo usa o telefone da Nokia para entrar no mundo digital de Matrix pela primeira vez.

 

Quer saber se seu filme ou série favorita teve product placement

Entre no site www.productplacementblog.com