\blog

Deborah Osborn recomenda importantes documentários para você estrear esta plataforma que tem ótima curadoria e preços acessíveis

Na próxima semana, Deborah Osborn e Flávia Guerra irão ministrar o curso Documentário para Cinema e TV em nossa programação de cursos online! Este curso traz um panorama teórico do gênero documental, assim como ferramentas para a produção, formatação e realização de um projeto de documentário em diversos formatos.  

Para preparar o público deste esperado curso, a sócia-fundadora da bigBonsai e uma das responsáveis pela Produção Criativa dos projetos de entretenimento da produtora, Deborah Osborn, escolheu a plataforma filme.filme para indicar ao blog no b_arco! Lá, os interessados poderão encontrar ótimos documentários com um valor acessível e com uma excelente curadoria.

Abaixo, listamos os três documentários que Deborah destaca na filme.filme para começar esta jornada, dentre eles o premiado “Dominguinhos”, projeto que ela produziu e que abordará como exemplo durante o curso:

Visages, Villages de Agnes Vàrda (2018)

A cineasta Agnès Varda e o artista JR formam uma dupla dinâmica. A paixão deles por imagens, e como elas são compartilhadas, são o ponto de partida de uma viagem divertida pela França.

Eu Não Sou Seu Negro, Raoul Peck (2016)

Partindo de um projeto de livro inconcluso de James Baldwin, o premiado documentário reconta e analisa parte da história das turbulentas relações raciais nos EUA. Narrado por Samuel L. Jackson.

Dominguinhos, Mariana Aydar, Eduardo Nazarian, Joaquim Castro

Um retrato sensível e poético do sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos, discípulo de Luiz Gonzaga e autor de sucessos como “Eu Só Quero um Xodó”, “Gostoso Demais”, “De Volta Pro Aconchego” e “Lamento Sertanejo”.

Ainda dá tempo de se inscrever para o curso Documentário para Cinema e TV e aprender tudo o que você precisa saber para realizar um documentário para cinema e TV! Clique aqui para saber mais!