\blog

Produtora que irá ministrar curso online “Produção Executiva na Prática” trouxe indicações que ilustram diferentes desafios de produção que serão abordados nas aulas

Camila Groch, Produtora Executiva com mais de 30 títulos assinados, irá ministrar, em outubro, o curso online “Produção Executiva na Prática” na programação #b_arcoemcasa. No curso, irá apresentar as práticas aplicadas pelo produtor executivo na gestão financeira, estratégica e humana ao longo da execução de projetos de conteúdo de ficção e documentais, tanto seriados como de longa metragem. 

Para mostrar o tamanho do desafio da produção em algumas obras audiovisuais, Camila contou para o blog do b_arco algumas indicações que ilustram diferentes desafios de produção abordados no curso, e podem adubar sua quarentena com diversão, experimentação e reflexão! Confira!

– Coisa Mais Linda, série, 2019/2020

Com duas temporadas disponíveis, a quarta produção da Netflix no Brasil virou um hit da plataforma ao abordar temas espinhosos e urgentes como o racismo, a violência doméstica e o empoderamento feminino embalados pelo nascimento da bossa nova no Rio de Janeiro dos anos 59/60. Através de uma estética visual apurada, e de uma narrativa novelesca no melhor sentido da palavra., Coisa Mais Linda alcançou uma audiência vasta e diversa em termos sócio econômicos, de gênero e de faixa etária. Um sucesso muito maior que o esperado e com alto valor de produção na tela. Indicada na categoria Melhor Série no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020.

ONDE VER: Netflix

 

– Sueño Florianópolis , ficção, 2018

Ambientada no verão dos anos 90 nas praias de Florianópolis, a comédia dramática co-produzida ente Brasil-Argentina-França é o 5º longa metragem da diretora, roteirista e atriz Ana Katz. Reunindo um elenco de peso com Mercedes Moran, Andrea Beltrão, Marco Ricca e Caio Horowicz, o filme conta com graça e sutileza uma história sobre família, choque de culturas e ritos de passagem ao longo das férias num mundo ainda analógico. Sucesso de crítica e nas bilheterias argentinas, o longa circulou por festivais importantes como Toronto, San Sebastián, BFI London, Mostra SP e ganhou os prêmios FIPRESCI (crítica internacional), Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival de Karlovy Vary 2018.

ONDE VER: Telecine Play

https://www.telecineplay.com.br/filme/Sueno_Florianopolis_15917

 

– Woman, doc, França, 2020

Dirigido por Anastasia Milkova e pelo fotojornalista Yann Arthus Bertrand, Woman foi rodado em mais de 50 países reunindo cerca de duas mil mulheres entrevistadas, como um retrato contemporâneo da dor e da delícia de ser mulher. Com forte apelo visual e depoimentos emocionantes e corajosos, o filme é um manifesto inclusivo, inspirador e empoderante. Lançado em 2019 no Festival de Locarno.

ONDE VER: https://www.filmelier.com/pt/br/film/10159/mulher

 

– Ainda Orangotangos , ficção, 2007

Primeiro longa metragem em plano sequência produzido no Brasil, rodado em 2006 em Porto Alegre, é uma adaptação de seis contos do livro homônimo de Paulo Scott que conta momentos cotidianos e absurdos de personagens aparentemente sem conexão entre si, do ponto de vista de um simples passante expectador da vida alheia. O filme se passa em 82 minutos sem corte nenhum do crédito inicial ao final, numa época em que captação digital era ter um HD externo plugado na câmera. Selecionado por dezenas de festivais, entre eles de Rotterdam, Toulouse, Miami, Mostra de SP, Festival do Rio, foi premiado em Milão e Tiradentes.

Onde Ver: Youtube (péssima qualidade – checar com a professora o link dedicado )

https://www.youtube.com/watch?v=Gi8UJ4dx2Pk

 

O Roubo da Taça, ficção, 2016

Inacreditavelmente baseado em fatos reais, com preciosas licenças poéticas e uma pitada de Bonnie and Clyde, o filme é uma comédia de erros que conta a bizarra história do roubo da Taça Jules Rimet (com 3,8Kg de ouro) da sede da CBF em 1983, quando o Brasil ganhou o direito de mantê-la em posse permanente por conta do tricampeonato mundial. Uma comédia de humor fino e cinematografia brilhante, exibida e premiada nos Festivais SXSW e de Gramado, finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017.

ONDE VER: Google Play / Apple TV

https://play.google.com/store/movies/details/O_Roubo_da_Ta%C3%A7a?gl=BR&hl=en&id=YiJwh-L1XsQ