\blog

Referências importantes e produções premiadas do cinema e da TV são exploradas em detalhes no site da figurinista Alice Alves

Alice Alves, figurinista com 18 anos de experiência e professora no curso “Figurino para Cinema e TV” no b_arco, organizou as informações de sua carreira, currículo e textos que deixam claro seu conhecimento da área em um site próprio https://alicealves.com.br/. O resultado é um espaço virtual com inúmeras referências, em especial os textos do blog que comentam detalhadamente o trabalho de grandes figurinistas e produções internacionais do cinema!

Abaixo, separamos nossos posts favoritos do blog da Alice para os interessados em figurino e direção de arte de forma geral se deliciarem com as imagens e informações importantes que a profissional comenta com tanto cuidado:

Adoráveis Mulheres: o figurino inspirado por pinturas

Adoráveis Mulheres: o figurino inspirado por pinturasNo post mais recente post de seu blog, Alice Alves comenta o premiado trabalho da figurinista Jacqueline Durran, com imagens de seu cotidiano de trabalho no set e filmagem e detalhes das escolhas e decisões tomadas para o figurino de cada uma das personagens do filme!

 

 

 

Sites essenciais para figurinistas

Neste post, a figurinista faz uma tradução de conteúdo do site Live About , selecionando e indicando os site mais importantes sobre figurino para cinema da internet. Interessados no tema vão encontrar referências muito importantes dentre as dicas!

 

 

O novo figurino do Coringa

Nesta publicação, os comentários de Alice comparam não apenas diversas produções do Coringa, mas também trazem detalhes do trabalho e carreira do figurinista responsável pela produção, Mark Bridges.

 

 

Figurino anos 80 de Stranger Things

Neste post super detalhado, Alice Alves organiza os quadros de referência de cada personagem, produzidos por Kimberly Adams, e comenta as decisões tomadas nas duas temporadas da série que ficou marcada por sua estética dos anos 80.