\blog

Professora do curso “O Cinema Biográfico de Agnès Varda” recomenda filmes essenciais para conhecer a obra da diretora francesa

A partir de uma leitura psicanalítica, o curso “O Cinema Biográfico de Agnès Varda”  investigará a produção de uma das mais importantes diretoras da história do cinema. Ministrado por Bianca Dias, psicanalista, escritora, ensaísta e crítica de arte, o curso online irá se debruçar sobre a biografia e a relação com outras linguagens na filmografia de Agnès Varda.

Varda foi uma cineasta de formação múltipla – que passou pela fotografia e por uma relação direta com as artes plásticas. Esta relação com outras artes, assim como os dispositivos biográficos presentes em seu cinema, serão os pontos de partida para este curso em duas aulas.

Para que os(as) interessados(as) no curso e na produção de Varda, Bianca Dias enviou ao blog do b_arco uma lista de filmes essenciais para conhecer a obra da diretora francesa, assim como as plataformas em que estão disponíveis. Confira abaixo:

– Os catadores e eu 

– Dois anos depois 

– Daguerreótipos 

– As praias de Agnès 

– Leão volátil

– Saudações cubanos 

– Elsa la Rose

– Black Panthers 

– Visage, Villages

Essa lista no streaming da Telecine também traz filmes importantes da diretora:

https://mulhernocinema.com/listas/7-grandes-diretoras-para-ver-no-streaming-do-telecine/

As inscrições para o curso ainda estão abertas, acesse o link e garanta sua vaga: https://barco.art.br/eventos/cinema-biografico-agnes-varda/