\blog

Professora do curso “Sonhar o invisível”, dedicado ao trabalho do AD, conduziu o set de algumas das maiores produções do cinema nacional. Confira!

Em maio, o b_arco tem o prazer de promover mais uma edição do curso “Sonhar o Invisível – A Assistência de Direção em Filmes e Séries”, com Kity Féo. No curso, uma das mais requisitadas assistentes de direção do mercado audiovisual brasileiro, conta a importância desta função na produção de filmes e séries, desde a ideia até as telas! 

Kity trabalha como assistente de direção de filmes e séries há mais de vinte anos, tendo integrado as equipes de importantes produções como “Narradores de Javé” de Eliane Caffé, “O ano em que meus pais saíram de férias”, de Cao Hamburger, “O filme da minha vida” e “O Palhaço”, dirigidos por Selton Mello, entre outros. Nas aulas, a AD – sigla comumente usada para a função de Assistente de Direção – comenta sua trajetória e experiência, destacando o cotidiano de trabalho da equipe de direção e a importância desta função para o trabalho no Set de filmagem. 

Um curso imperdível para quem quer entender melhor a produção audiovisual, ampliando seu repertório e compreendendo como os filmes são produzidos – desde a ideia inicial até sua estréia nos cinemas, ou no streaming. O blog do b_arco preparou uma lista com os mais importantes filmes com assistência de direção de Kity Féo, para você ter uma ideia da carreira brilhante que está por trás das reflexões trazidas em aula. Confira abaixo:

 

A Paixão Segundo G.H. 2020

O Grande Circo Místico, 2018

 O Filme da Minha Vida, 2017

Sob Pressão, 2016

Elis, 2016

Rio, Eu Te Amo,  2014

Serra Pelada,  2013

Os Penetras,  2012

 O Palhaço, 2011

É Proibido Fumar, 2009

A Festa da Menina Morta, 2008

O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, 2006

Acquaria, 2003

 Narradores de Javé,  2003

 Boleiros: Era Uma Vez o Futebol…, 1998