\blog

Professor do curso “A Estrutura do Romance e do Conto” comenta a produção literária de mulheres em vídeo de seu canal no Youtube

Paulo Nogueira, escritor e professor do curso regular  “A Estrutura do Romance e do Conto” que terá início em março deste ano, tem um canal no Youtube em que comenta questões importantes da literatura.

No curso, transmite noções conceituais e dicas concretas para a elaboração de uma narrativa de ficção – conto, novela e romance. Através de uma “caixa de ferramentas” e do ensino de técnicas de escrita, este curso une prática e teoria para contemplar aqueles que querem se dedicar ao ofício de escritor(a).

Uma das mais interessantes conversas que Paulo Nogueira propõe com o público de seu canal é o vídeo “Elena Ferrante e Literatura Feminina”, em 2020, em que comenta premiações, questões de reconhecimento e o uso de pseudônimos por autoras mulheres. No vídeo, Paulo Nogueira indica algumas produções literárias de mulheres, comenta seu lugar no cânone da literatura e propõe reflexões sobre a literatura feminina.

Assista!


*post é ilustrado por uma fotografia de Ann Patchett, escritora citada por Paulo no vídeo, em sua livraria.