No curso “Criação e Desenvolvimento de Séries nos Gêneros de Não-Ficção”, a Diretora de Conteúdo Maria Carolina Telles irá explorar os diferentes gêneros e formatos não-ficcionais para possibilitar o entendimento das reais necessidades dos canais de televisão, Pay TV, Open TV e VODs.

Maria Carolina é Diretora de Conteúdo/Manager na operação brasileira da produtora espanhola/argentina Boxfish TV, responsável por diversas séries de docureality para a TV nacional e internacional.

Com a crescente procura por produções nos gêneros de não-ficção, no curso ministrado por Maria Carolina os alunos terão a oportunidade de aprender a desenvolver um projeto pautado nas atuais demandas de cada um dos formatos de canais, sejam eles pagos ou abertos.

Entre seus projetos recentes, foi criadora e showrunner da série de docureality “Desafio Impossível” para a National Geographic Latin America e The Wall Disney Company, em exibição pelo canal PayTv National Geographic. Com direção geral de Maria Carolina Telles e produção executiva de André Antunes, o programa de sobrevivência, inspirado nos cenários dos jogos de RPG, acompanha três jovens cientistas perdidos na Amazônia e Jalapão, sem manual ou mapa, que precisam contar com a ciência e a criatividade para encontrar uma saída.

Ao longo do caminho, os jovens tentam achar uma série de ferramentas úteis, como baterias, motores, rádio, chaves de fenda, compressores de geladeira e microfones velhos. A ideia é tentar sobreviver como se o mundo tivesse passada por um apocalipse.

Veja o teaser da série:

Para mais informações sobre o curso e realizar sua inscrição, clique aqui.

Criação e Desenvolvimento de Séries nos Gêneros de Não-Ficção
De 13 a 16 de janeiro de 2020
Segunda a quinta, das 19h às 22h30

b_arco
Rua Dr Virgilio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros, São Paulo
Próximo da estação Fradique Coutinho do Metrô
Estacionamento ao lado

Fechar Menu