\blog

No Emmy Internacional de 2020, além do diretor Daniel Rezende, outras professoras do b_arco também foram premiadas! Thelma Guedes e Duca Rachid, duas mestras da escrita de novelas, foram reconhecidas como melhor novela por “Orfãos da Terra”

Este não é o primeiro Emmy da dupla, que colocou nas telas em 2019 a história de refugiados através do amor e superação de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia). Ela, uma refugiada síria. Ele, empregado de um poderoso sheik libanês (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. Além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor.

Duca Rachid e Thelma Guedes já ministraram alguns cursos no b_arco, tendo sido o último em abril deste ano, compartilhando todo seu conhecimento de forma online em “Telenovelas – Etapas de Criação”. O b_arco parabeniza não apenas as escritoras, nossas parceiras de longa data, como toda a equipe envolvida na produção! Para nós, que apoiamos o audiovisual brasileiro através de nossos cursos, eventos e parcerias, é muito importante ver uma produção nacional reconhecida. “Orfãos da Terra” é mais uma prova da excelência do audiovisual brasileiro!

“Orfãos da Terra” está disponível no Globoplay!