Gabriella Mancini, é roteirista de cinema e TV, formada em Roteiro no Curso Regular da EICTV, Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba (2005- 2007). Por mais de cinco anos, foi coordenadora de roteiros na Conspiração Filmes (RJ), onde desenvolveu projetos de animação e live action para adultos e crianças. Já escreveu para produtoras como Netflix, LC Barreto, Copa Studio, Migdal, A Fábrica (RJ), Mandra (GO), Mar Filmes, Gullane (SP), entre outras. Além de escrever, presta consultoria sobre o tema.

Ganhou prêmios importantes como roteirista, como a Bolsa da Fundación Carolina (2008), em Madri, e seleção para o Festival de Havana (2007), para o Laboratório SESC Novas Histórias (2011) e para Laboratório Vila Sésamo (2014, TV Cultura).

Desde 2016, ministra cursos de roteiro no B_Arco Centro Cultural (SP). Foi repórter do suplemento infantil Folhinha (Folha de S.Paulo) e colaboradora do Blog do Lelê (UOL). Escreveu o livro infantil Na Rua da Aquarela (2011, ed. Girafinha) e seu segundo livro está em negociação com editoras.

*Foto de Daniel Antônio.

Eventos nos quais esta pessoa está envolvida:

assine a newsletter do b_arco

Fechar Menu