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Cursos nas áreas de artes visuais, audiovisual, dança, design, empreendedorismo, literatura e bem-estar, promovidos por profissionais renomados.
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Rossana Foglia é diretora e roteirista nascida na cidade de São Paulo. Formada em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes (ECA), e Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, ambos os cursos na USP. Em 1991, realizou o curta-metragem Rosas mortas, exibido em 1992 no Festival Internacional de Curtas-metragens de Tel-Aviv (Israel). De 1994 a 1999, trabalhou na direção, produção, roteiro e edição de diversos vídeos institucionais e vinhetas promocionais da produtora Confeitaria de Cinema. Possui uma duradoura parceria com o cineasta Rubens Rewald, com que codirigiu a maioria de seus filmes, como o curta Mutante – selecionado para o festival de Clermont-Ferrant de 2003 – e os longas Corpo – vencedor do Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no The Method Independent Film 2008, em Los Angeles – e Super Nada – premiado com o Kikito de melhor ator para Marat Descartes no Festival de Gramado 2012. Em 2011, colaborou ainda no roteiro do segmento Cíntia do longa Corpo presente, de Paolo Gregori e Marcelo Toledo.
Rubens Rewald é professor Doutor da ECA/USP na área de Dramaturgia Audiovisual, escreveu e dirigiu os longa-metragens exibidos comercialmente Super Nada, Prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado 2012, Prêmio Especial do Juri e de Melhor filme na Mostra Novos Rumos no Festival do Rio 2012, Prêmio FIESP de Melhor Direção e Melhor Ator Coadjuvante, selecionado para vários festivais, como Amiéns, Mar del Plata, Chicago, Pune-India, Montevideo) e Corpo, em 2007 (selecionado para vários festivais, como Montreal, Palm Springs, India, Rio, São Paulo, Tiradentes, Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Los Angeles). Dirigiu também o documentário de longa-metragem Esperando Telê, em 2009 (Festival do Rio, Tiradentes, Cinefoot), os documentários para a TV Rainha Hortência & Magic Paula, em 2014 e 800M, em 2016, além dos curtas Cânticos, em 1991 e Mutante, em 2002 (Festival Internacional de Clermont-Ferrand, Prêmio de Melhor Curta na Jornada da Bahia). Escreveu o roteiro do filme Hoje, de Tata Amaral, Prêmio de Melhor Filme, Direção e Roteiro no Festival de Brasília em 2011 e do documentário Todas as Manhãs do Mundo, em 2016. Em Teatro, escreveu várias peças encenadas, como O Rei de Copas (Prêmio APCA 94), A Banda (Prêmio Apetesp 96), Umbigo (Prêmio Funarte de Dramaturgia 2001), Bruxas, Bruxas... e mais bruxas! (Prêmio APCA 12), entre outras. Lançou o livro Caos/Dramaturgia (05), pela Editora Perspectiva.
Formado em jornalismo pela PUC-SP (2002), é documentarista, roteirista, escritor, consultor e professor de audiovisual (B_arco e Sesc).
Assina os roteiros e a coordenação de pesquisa da série sobre os significados de se envelhecer no Brasil, "Outros Tempos – Velhos" (HBO), produzida pela Prodigo Films e eleita em 2018 a “Melhor Série Documental” no 12o Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV. Fez parte da equipe de pesquisa de "Democracia em Vertigem", indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2020.
Atualmente integra o núcleo da produtora BigBonsai e realiza pesquisa para uma série sobre educação do Canal Futura e escreve o roteiro de um longa documental que fará parte de uma série da NatGeo.
Como roteirista, assina ainda as séries documentais "Arquitetos Brasileiros" e "Design Gráfico Brasileiro" (Arte 1), "Dia de Clássico" (+Globosat), dois episódios de "Espírito da Luta" (Combate) e o longa "Aqualoucos" (cinema e GloboNews), além da inédita "Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado" que vai ao ar em 2021 na HBO.
Atuou também como pesquisador no documentário "Um Novo Capitalismo" e no filme histórico sobre Dom Pedro I, "Pedro" (dir. Laís Bodanzky, em produção) e nas séries "Guerras do Brasil.doc" (Netflix), Educação.doc (TV Globo e GloboNews) e Juventude Conectada (Futura e Curta!).
Em 2017, foi integrante do Núcleo Criativo (FSA) liderado por Laís Bodanzky na Buriti Filmes, quando escreveu em parceria com ela um longa de ficção inspirado no movimento de ocupação das escolas públicas brasileiras pelos estudantes secundaristas em 2015.
José Augusto De Blasiis é Bacharel em História pela PUC-SP, e mestre em comunicação social pela Universidade Metodista de São Paulo. Tem quarenta anos de experiência no mercado de cinema e TV e trinta e cinco anos de atuação no magistério superior na área de comunicação. Trabalhou durante mais de vinte anos no mercado de produção e pós-produção publicitária, tendo atuado nas principais produtoras deste segmento em São Paulo. Em 2006 passou a coordenar o curso de Cinema Digital da Universidade Metodista de São Paulo. Ministra aulas de Direção de Fotografia, Direção de Arte, Empreendedorismo no Audiovisual e orientação de TCCs. Tendo sido professor na FGV-Rio, FGV-SP, ESPM-Rio e na Faculdade Cásper Líbero. Escreveu roteiros de curtas, de institucionais, filmes publicitários, documentários e vídeos musicais. Fez Direção de Fotografia e coodireção do documentário “No Gargalo do Samba” que foi produzido para o DOCTV-Latino. Direção e Direção de Fotografia de documentários e vídeos institucionais: O Estilo Ricardo Prado de Natação – 1986, Direção geral e fotografia; Sandvick do Brasil – A História de uma Conquista – 1987, Direção geral e fotografia, Coopers – Passado e Presente – 1989, Direção, produção, geral e fotografia, O Cavalo Árabe no Brasil – 1991, Direção, produção e fotografia, Vídeo Clipe Ed Motta – 2009 – Direção de Fotografia, Vídeo Clipe Ney Matogrosso – 2009 – Direção de Fotografia,
Vídeo Clipe Paula Lima – 2009 – Direção de Fotografia, Vídeo Clipe Granada – 2010 – Direção de Fotografia, Longa Metragem Palavra Cantada 3D – 2011 - Direção de Fotografia, Teaser “No Gargalo do Samba” – 2015 – Direção de Fotografia e Codireção. Direção de Fotografia de diversos DVDs – Biquíni Cavadão, Paulo Ricardo, Leandro Lehart, Jorge e Matheus, Cezar Menotti e Fabiano, Mayara e Maraísa, Leonardo 30 anos, Munhoz e Mariano, Israel Novaes, Naldo Benny, Xand Avião, Mano Walter, Marcos e Belutti, Claudia Leitte, Raffa Torres, entre outros – 2014/2020 – Direção de Fotografia e DIT. Fui diretor de operações do Laboratório Megacolor de 1999 a 2003, e Diretor Geral de Operações dos Estúdios Mega onde implementou o desenvolvimento de todo parque técnico de pós- produção em HDTV. A partir de 2003 assumi a coordenação de operações do CasablancaLab, laboratório de cinema do grupo Casablanca/Teleimage. Trabalhou nos últimos anos em alguns dos mais importantes projetos de longa metragens do país, filmes como Cidade de Deus; O Invasor; Carandiru; Casa de Areia; Cidade Baixa; A Dona da História; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; O Cheiro do Ralo; A Festa da Menina Morta; Feliz Natal, Encarnação do Demônio; Última Parada – 174; Budapeste; Besouro; As Melhores Coisas do Mundo; Antes que o Mundo Acabe; Os Famosos e os Duendes da Morte; Olhos Azuis; Se Eu Fosse Você I e II; Cilada.Com; Eu e Meu Guarda Chuva; Elena; Uma Loucura de Mulher; Abaixo a Gravidade; Servidão e Pureza.
Guta Carvalho é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Estudou cinema, fotografia e artes plásticas e trabalhou como designer gráfico no início da carreira em revistas como Elle, Capricho e Casa Claudia. Fez seu primeiro longa-metragem como diretora de arte em 2003, Nina. Fez outros três filmes, O Cheiro do Ralo(2007), À Deriva (2009) e Meu País (2011). Dois curta-metragens, Cotidiano (2007) e De Glauber para Jirges (2005). Em 2013 e 2014 fez a direção de arte da série Sessão de Terapia para o GNT e, em seguida, Lili a Ex em 2014, para o mesmo canal. Foi diretora de arte em diversas campanhas publicitárias para marcas como Panasonic, Vivo, Ipiranga, IBM, Casas Bahia, Renner, Marisa, Philips, Itaú, Honda, Consul, Petrobras, Fiat, Pernambucanas, Chilli Beans, Claro, C&A, Volkswagen, entre outras.