Formado em jornalismo pela PUC-SP (2002), é documentarista, roteirista, escritor, consultor e professor de audiovisual (B_arco e Sesc).
Assina os roteiros e a coordenação de pesquisa da série sobre os significados de se envelhecer no Brasil, “Outros Tempos – Velhos” (HBO), produzida pela Prodigo Films e eleita em 2018 a “Melhor Série Documental” no 12o Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV. Fez parte da equipe de pesquisa de “Democracia em Vertigem”, indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2020.
Atualmente integra o núcleo da produtora BigBonsai e realiza pesquisa para uma série sobre educação do Canal Futura e escreve o roteiro de um longa documental que fará parte de uma série da NatGeo.
Como roteirista, assina ainda as séries documentais “Arquitetos Brasileiros” e “Design Gráfico Brasileiro” (Arte 1), “Dia de Clássico” (+Globosat), dois episódios de “Espírito da Luta” (Combate) e o longa “Aqualoucos” (cinema e GloboNews), além da inédita “Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado” que vai ao ar em 2021 na HBO.
Atuou também como pesquisador no documentário “Um Novo Capitalismo” e no filme histórico sobre Dom Pedro I, “Pedro” (dir. Laís Bodanzky, em produção) e nas séries “Guerras do Brasil.doc” (Netflix), Educação.doc (TV Globo e GloboNews) e Juventude Conectada (Futura e Curta!).
Em 2017, foi integrante do Núcleo Criativo (FSA) liderado por Laís Bodanzky na Buriti Filmes, quando escreveu em parceria com ela um longa de ficção inspirado no movimento de ocupação das escolas públicas brasileiras pelos estudantes secundaristas em 2015.

Eventos nos quais esta pessoa está envolvida:

assine a newsletter do b_arco

Fechar Menu