Jotagá Crema (João Henrique Aurichio Crema) é diretor e roteirista formado pelo Audiovisual ECA-USP. Foi um dos roteiristas e um dos diretores da série "3%" (Boutique Filmes), primeira série Original Netflix brasileira. Foi diretor geral da série "O Zoo da Zu" (Discovery Kids). É um dos criadores de "Cinelab" (Boutique Filmes - Universal Channel), fez o desenvolvimento e é um dos roteiristas de "S.O.S. Fada Manu", série indicada ao Emmy Kids Internacional. Foi um dos criadores, um dos roteiristas e um dos diretores da série "Experimentos Extraordinários" (Boutique Filmes - Cartoon Network, Futura e Netflix) e um dos criadores da animação "Papaya Bull" (Boutique Filmes -Nickelodeon). Atualmente está escrevendo com Lucas Abrahão "A Peça Final", projeto vencedor do PROAC Prêmio por Histórico de Realização em Audiovisual em 2020 e está desenvolvendo uma série para a Latina Estúdio junto a Mariana Thomé com quem também escreve uma minissérie de terror jovem adulto, selecionada para o TorinoFilmLab TV de 2021 e para o Writers Campus do festival Series Mania 2022, além de ter sido premiada no SoloSerieS do Ventana Sur 2021.
/People
Cursos nas áreas de artes visuais, audiovisual, dança, design, empreendedorismo, literatura e bem-estar, promovidos por profissionais renomados.
carregando...
Associada do escritório Murta Goyanes Advogados e com especialidade em Propriedade Intelectual há 4 anos, Manuela Malta presta serviço de consultoria e assessoria jurídica para clientes nacionais e internacionais, com ênfase nas áreas de Direitos Autorais, Mídia e Entretenimento voltadas para o mercado audiovisual.
Atuação como advogada em grande escritório especializado em Mídia e Entretenimento, com foco em regulatório Audiovisual, Contratos e Entretenimento, durante 2 anos;
Advogada especialista em Regulatório Audiovisual no escritório de Ex-Diretora da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), durante 2 anos.
Fabio Brasil é formado em cinema pela Ecole Supérieure de Réalisation Audiovisuelle de Paris (França) e especializado em roteiro pela mesma instituição. Atua como roteirista, produtor de conteúdo e diretor multiplataforma, com experiência em programas factuais, ficção para cinema, televisão, games e publicidade. Colaborou com canais como Globonews, Space Channel, Natgeo, MTV, GNT, TV Brasil, TV Globo e Canal Futura. Escreveu e dirigiu dois longas-metragens em parceria com a Imagem Filmes e a H2O.
Luiz Fernando trabalha na TV Globo há 12 anos, durante os quais tem exercido as funções de roteirista, assistente de direção e diretor em diferentes programas de Variedades, como Domingão do Faustão, Vídeo Show, Se Joga, Encontro com Fátima, É de Casa e Criança Esperança. Formou-se pela PUC-Rio e é pós-graduado em Comunicação Integrada pela ESPM-RJ.
Formada em Audiovisual pela ECA/USP, possui especialização em Controladoria pela Saint Paul Escola de Negócios e MBA em Gestão Financeira pela FGV. Começou a atuar na área de Cinema fazendo prestação de contas para projetos feitos com recursos públicos como Ancine, FSA e Proac. Posteriormente tornou-se Controller, tendo no currículo filmes e séries como “Marighella”, “Pico da Neblina”, “Irmandade - 1ª Temporada”. Trabalhou nas produtoras O2 Filmes, Mixer Films e na Netflix como especialista financeira. Atualmente atua como Gerente de Controladoria e participa de projetos de ensino voltado à formação de Controllers para o mercado.
Camila Groch é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do RS, é Produtora Executiva com especialização em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico pela Fundación Carolina (Madrid), sócia fundadora da Groch Filmes, e ex-executiva da Netflix onde liderou a produção de dezenas de títulos, entre eles “Sintonia”, “Todo Dia a Mesma Noite”, “Carga Máxima" entre outros.
Começou sua carreira no final dos anos 90, com a retomada do cinema brasileiro, tendo entre os títulos assinados como Executiva freelancer as duas temporadas da série “Coisa Mais Linda”, os longas “7 Prisioneiros”, “Divórcio”, "Modo Avião", “Cheiro do Ralo”, e o documental francês “Woman”. Com passagem por laboratórios internacionais como Talent Campus e Produire au Sud, acumula 25 anos de experiência ao longo dos quais consolidou parceria com renomados talentos e empresas do setor como O2 Filmes, Pródigo, Filmland, A Fábrica, entre outros, e integrou coproduções com EUA, Argentina e Europa veiculadas pelas principais plataformas, TV e Cinema. De 2020 a 2022 atuou como Executiva de Produção na Netflix.
Através da Groch Filmes, produz projetos proprietários, obras para o circuito das artes visuais (MASP, Fundação Bienal), e production services para cias estrangeiras que filmam no Brasil. Na área de capacitação, palestras e consultorias, tem passagem pelo SENAC-SP, FAAP, FSA e PUC-RS, É fundadora e conselheira da União Nacional de Produtores Executivos, UPEX, criada durante a pandemia. Atualmente, além das atividades em consultoria e formação, tem projetos em andamento com França, EUA, Argentina e Brasil.
Sócia Executiva da Mari Brasil Agenciamento, Mariana Brasil tem mais de 30 anos de experiência no mercado audiovisual brasileiro. Como produtora trabalhou em produtoras como O2 Filmes, Movi & Arte, Maria Bonita, TV Cultura entre outras. Há 12 anos, também dá aulas, laboratórios, cursos livres e consultorias. Trabalhou como executiva na ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas e em 2021 abriu a Mari Brasil Agenciamento, única agência brasileira especializada exclusivamente em autores e roteiristas. Seu intuito é representar os autores-roteiristas, conectá-los às principais empresas da indústria do entretenimento e proporcionar melhores negócios, trazer mais segurança e tranquilidade tanto para os autores roteiristas como para os players do mercado.
Formada em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, passou pelas principais produtoras e emissoras do país, como Floresta, Band, Record e Globo, onde participou da criação e direção de programas de ficção e não-ficção como Video Show, Caldeirão do Huck, Se Joga, Criança Esperança, Ilha de Ferro, Big Brother Brasil, Show 60 anos, Tributo. Produziu e dirigiu ações de merchandising para clientes como Fiat, Coca-Cola e L'oreal. Se dedica também à pesquisa de Cannabis e Política de Drogas, voltada para criação de conteúdos relacionados ao tema.
Uma das vozes mais reconhecidas e requisitadas da publicidade, o ator e diretor Eduardo Muniz assinou centenas de campanhas publicitárias nos últimos 15 anos para as maiores marcas nacionais e internacionais. É atualmente a voz oficial do canal SPORTV, MODO VIAGEM e do programa AUTO ESPORTE na Rede Globo, bem como da RADIO MIX FM. Foi a voz oficial da Coca Cola na Copa do Mundo 2010 e 2014, além da Rádio Coca Cola FM, também foi voz oficial do banco HSBC, da cerveja Itaipava, da operadora Claro e da Volkswagen, dentre outros.
Recentemente protagonizou o episódio 14 da 18ª temporada de Grey’s Anatomy, disponível no Brasil pela STAR+.
É membro do SAG nos EUA e do Clube da Voz no Brasil.
Cassio não é um teórico acadêmico: é um roteirista profissional que, desde 2007, já trabalhou em séries para canais e plataformas como Netflix, HBO, Globo, Amazon Prime, Cartoon Network, Nickelodeon, Gloob e outros.
Seus trabalho incluem ficção científica (3%, Mila no Multiverso) e comédia infantil (Sítio do Picapau Amarelo, SOS Fada Manu); sitcom infanto-juvenil (Experimentos Extraordinários) e drama policial (Sentença); comédias dramáticas jovens (Descolados, Julie e os Fantasmas) e adultas (Mothern, O Négocio).
Bacharel em Audiovisual pelo Curso Superior do Audiovisual da ECA-USP e Especialista em Educação Superior pelo Centro Universitário Barão de Mauá.
No mercado de Entretenimento, já trabalhou em grandes empresas de produção de conteúdo como BBC Studios, CNN e Record TV .
Atua como Diretor de coprodução em uma produtora e empresa de cenografia com cases de sucesso como Cazé TV na copa do Qatar! Trabalhou ativamente na cobertura dos Jogos Panamericanos de 2019, e em outros eventos esportivos como as Olimpíadas de 2016 e PAN de Toronto 2015 e Olimpíadas de Inverno de Sohi214.
Foi responsável pela negociação de grandes títulos como Avatar, Breaking Bad, Minions, Shows de Ariana Grande e documentários como Avicci e Planet Earth. Já levou títulos para Netflix, Amazon, Watch TV, Directv Go e outros Streamings.
Negociou e adquiriu conteúdo das majors Waner, NBC Universal, Sony Pictures, Disney, Discovery e trabalhou na produção de formatos como Power Couple, Canta Comigo, Dancing Brasil e A Fazenda.
Formado em Motion Design e Matte Paiting, tem especialização no Unreal Engine e Aximmetry com foco na Produção Virtual.
Duda de Almeida se especializou em roteiro com cursos na Universidade de Columbia, Nova Iorque, e na Escuela de Cine y TV de San Antonio de Los Baños, Cuba.
Dentre seus trabalhos, destacam-se SINTONIA, a série brasileira mais assistida da Netflix e ganhadora do prêmio de Melhor Série OTT/TV Paga no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019. A série LOV3 (Amazon Studios), ganhadora do prêmio de melhor roteiro de comédia pela Associação Brasileira de Roteiristas (ABRA). Também roteirizou a série de ficção “José e Durval” (Globoplay), que conta a trajetória de Chitãozinho e Xororó, com estréia prevista para o final de 2022. Atualmente, Duda concluiu o roteiro de um longa-metragem com direção de Hugo Prata que sairá pela Netflix e dirige seu primeiro longa-metragem, um documentário musical que acompanha a trajetória de um MC de funk da Cracolândia.
Dentre seus trabalhos, destacam-se SINTONIA, a série brasileira mais assistida da Netflix e ganhadora do prêmio de Melhor Série OTT/TV Paga no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019. A série LOV3 (Amazon Studios), ganhadora do prêmio de melhor roteiro de comédia pela Associação Brasileira de Roteiristas (ABRA). Também roteirizou a série de ficção “José e Durval” (Globoplay), que conta a trajetória de Chitãozinho e Xororó, com estréia prevista para o final de 2022. Atualmente, Duda concluiu o roteiro de um longa-metragem com direção de Hugo Prata que sairá pela Netflix e dirige seu primeiro longa-metragem, um documentário musical que acompanha a trajetória de um MC de funk da Cracolândia.