Camila Groch é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do RS, é Produtora Executiva com especialização em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico pela Fundación Carolina (Madrid), sócia fundadora da Groch Filmes, e ex-executiva da Netflix onde liderou a produção de dezenas de títulos, entre eles “Sintonia”, “Todo Dia a Mesma Noite”, “Carga Máxima” entre outros.
Começou sua carreira no final dos anos 90, com a retomada do cinema brasileiro, tendo entre os títulos assinados como Executiva freelancer as duas temporadas da série “Coisa Mais Linda”, os longas “7 Prisioneiros”, “Divórcio”, “Modo Avião”, “Cheiro do Ralo”, e o documental francês “Woman”. Com passagem por laboratórios internacionais como Talent Campus e Produire au Sud, acumula 25 anos de experiência ao longo dos quais consolidou parceria com renomados talentos e empresas do setor como O2 Filmes, Pródigo, Filmland, A Fábrica, entre outros, e integrou coproduções com EUA, Argentina e Europa veiculadas pelas principais plataformas, TV e Cinema. De 2020 a 2022 atuou como Executiva de Produção na Netflix.
Através da Groch Filmes, produz projetos proprietários, obras para o circuito das artes visuais (MASP, Fundação Bienal), e production services para cias estrangeiras que filmam no Brasil. Na área de capacitação, palestras e consultorias, tem passagem pelo SENAC-SP, FAAP, FSA e PUC-RS, É fundadora e conselheira da União Nacional de Produtores Executivos, UPEX, criada durante a pandemia. Atualmente, além das atividades em consultoria e formação, tem projetos em andamento com França, EUA, Argentina e Brasil.