\blog

Na última sexta-feira, estreiou na plataforma de streaming Netflix , o filme “Sérgio” que conta com a direção de fotografia de Adrian Teijido, que ministrará o curso online exclusivo Diretor de Fotografia – Um Contador de Histórias Visual, esta semana!

“Sérgio” retrata a trajetória do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, que foi um dos mais importantes funcionários da ONU que morreu aos 55 anos em Bagdá, vítima de um ataque na sede local da instituição. O filme é uma produção norte-americana, dirigida por Greg Barker, estrelado por Wagner Moura e Ana de Armas, que teve sua estréia mundial foi no Sundance Film Festival deste ano.

Sobre a produção, Adrian Teijido disse: “Fiquei fascinado com a vida do Sérgio, e me preparei para a entrevista com referências, e com uma ideia muita avançada de como eu acreditava que Sergio deveria ser filmado. Ir para LA foi um investimento pessoal, pois queria muito filmar esse projeto”, disse em entrevista que concedeu à Associação Brasileira de Cinema, da qual é membro da Comissão Técnica, justamente sobre o trabalho de fotografia neste longa metragem.

Adrian é diretor de fotografia de trabalhos como Narcos, Marighella e O Palhaço. O curso que irá ministrar na programação #b_arcoonline, Teijido irá apresentar sua visão sobre a linguagem cinematográfica e seu modo de trabalhar a Direção de Fotografia como uma ferramenta para se contar uma história, seus métodos e procedimentos dentro de uma produção cinematográfica, passando por todas as áreas da realização. A proposta é mostrar como o Diretor de Fotografia se coloca nas diferentes etapas do processo, desde o roteiro à pós-produção. Mostrando a quais elementos deve estar atento e como se dão as relações de um D.F. com os outros departamentos e equipe. O curso se inicia nesta quarta-feira, 22 de abril! Confira mais informações.