No primeiro semestre de 2015, o b_arco inicia sua programação literária com o curso A Técnica e a Arte do Editor de Livros, com Paulo Werneck. O espaço também conta pela oitava vez com a Oficina de Criação Literária, sob comando do escritor Marcelino Freire. Além das aulas de criação literária dadas pelo autor Paulo Nogueira em Narrativas de Ficção – Como escrever romance, conto e novela e Oficina de Narrativas – Teoria e Prática.
E, para inovar na divulgação destes cursos, o b_arco criou uma plataforma que transforma os tweets de qualquer pessoa em poesia, o Poetweet. A ferramenta funciona de uma forma bem simples: basta preencher o campo da tela inicial com qualquer usuário de Twitter e escolher o formato. As poesias são feitas combinando todos os tweets do usuário e achando rimas entre eles, criando resultados curiosos e, às vezes, surreais.
O site incita a discussão sobre o que é poesia e, na tela final, faz um chamado aos interessados: “Que tal agora criar de verdade? Conheça o Centro Cultural b_arco.”
Acesse e transforme tweets em poesia: poetweet.com.br
Poetweet

Fechar Menu