\blog

Tendo criado vídeos e comerciais reconhecidos no mercado audiovisual brasileiro, a Diretora de Arte irá Luciana Bueno ministrar curso no b_arco em março.

 

Os professores do b_arco são profissionais atuantes e com grande reconhecimento no mercado. Por isso oferecem em seus cursos não apenas um aprofundamento do conhecimento  em suas áreas, mas também uma visão ampla do que acontece atualmente nos mercados de trabalho em que se inserem. É o caso de Luciana Bueno, Cenógrafa, Figurinista e Diretora de Arte de teatro e cinema, que tem uma extensa carreira acadêmica em Design e participou da criação de alguns dos vídeos e comerciais mais conhecidos do Brasil. 

Para além do curso pensado cuidadosamente e composto por uma vasta bibliografia textual e audiovisual (que você pode conferir aqui na página do curso), Luciana  também trará toda a sua bagagem para as aulas. Bagagem esta que está  recheada de inovadoras produções para TV, como o Programa Lounge, veiculado pelo Canal Bis, que traz grandes sucessos da música nacional e internacional interpretados com arranjos inéditos. Bueno dirigiu a fotografia de alguns episódios que estão disponíveis em seu canal no Vimeo, como o Lounge – Chico Buarque.

Luciana também fez a direção de arte de comerciais populares, como a Série do Burguer King de 2017, que trouxe pela primeira vez uma drag queen à publicidade da marca no brasil,  ou a campanha do English Live com Tatá Werneck. Além da atuação na publicidade, já atuou nos mais diversos formatos audiovisuais com trabalhos premiados no Prêmio Shell e Pananco de melhor Cenografia e Figurino.

Seja um filme ou uma produção cênica, o trabalho do diretor de arte é o resultado da união de três áreas de conhecimento essenciais: Design Gráfico, Narrativa e Execução. A proposta de Luciana Bueno para o curso “Direção de Arte para Audiovisual – A Narrativa da Imagem” aborda justamente estas áreas, estabelecendo a linguagem básica do design, conceitos de composição de imagem, análise e decupagem narrativa e desenvolvendo o processo criativo através de projetos produzidos em grupo. 

A próxima edição do curso se inicia em 19 de março, se inscreva aqui!