Hilton Lacerda iniciou sua carreira com o roteiro do filme Baile Perfumado - 1996. Na sequência roteirizou os filmes Amarelo Manga, Árido Movie, Baixio das Bestas, A Festa da Menina Morta, FilmeFobia, Estamos Juntos, Febre do Rato, Big Jato, Piedade, entre outros. Com o documentário Cartola – Música Para os Olhos, junto com Lírio Ferreira, assinou sua primeira direção de longa-metragem. Com o filme Tatuagem, assina a direção de seu primeiro longa-metragem de ficção. Em 2020 lançou seu segundo longa: Fim de Festa. Seus trabalhos, como roteirista e diretor, participaram e foram premiados em festivais no Brasil e no exterior.
Para TV participou, desde o início dos anos noventa, como roteirista e diretor, de várias séries documentais de veiculação nacional. Nos últimos anos desenvolve projetos de séries para a televisão. Seu primeiro trabalho foi O Fim do Mundo, onde assina criação e roteiros, e divide a direção com Lírio Ferreira. Também criou e dirigiu, junto com Helder Aragão (roteirizou junto com Helder Aragão, Anna Carolina e Dillner Gomes) a série Lama dos Dias. No Chão de Estrelas, série exibida recentemente, além da criação, assina o roteiro com Anna Carolina Francisco e Dillner Gomes e divide a direção com Milena Times. Atualmente finaliza a segunda temporada do Lama dos Dias.
/Professor
Cursos nas áreas de artes visuais, audiovisual, dança, design, empreendedorismo, literatura e bem-estar, promovidos por profissionais renomados.
Formada em Direito pela PUC-Campinas. Pós-graduanda em Propriedade Intelectual e Direito do Entretenimento pela Escola Superior da Advocacia da OAB-SP. Integra o Grupo de Propriedade Intelectual, Direitos Humanos e Inclusão, o GPIDHI, da FGV Direito SP. Advogada na área de Clearance, Seguros e Contencioso Estratégico do CQS/FV, atuando diretamente com a consultoria estratégica desde o inicio da produção audiovisual, incluindo o processo de análise de risco dos conteúdos, contratação de seguros e acompanhamento de sinistros no setor do entretenimento, obtenção de alvarás para gravações, bem como atuando estrategicamente em processos judiciais e administrativos dentro do segmento cultural.
Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Mestranda em Direito do Estado pela mesma instituição, com enfoque em política cultural. Participou da criação e coordenação do Grupo de Estudos de Direito e Entretenimento da USP (GEDE-USP). É advogada das áreas de Clearance e Direito Público do CQS/FV Advogados, atuando na consultoria estratégica a projetos audiovisuais e culturais desde a sua concepção, em análises de risco, processos de clearance, licenciamento de obras, leis de incentivo, editais e prestações de contas.
Formada em Direito na FGV São Paulo (Escola de Direito de São Paulo). Pós-graduanda em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento, Mídia e Moda pela ESA OAB-SP. Advogada na área de Clearance do CQSFV Advogados, atuando sobretudo na gestão de riscos do setor audiovisual, incluindo-se questões sindicais, licenciamento de obras, entre outros aspectos, de natureza diversa, para auxílio em produções audiovisuais.
Marcela Lordy é diretora, roteirista e produtora. Graduada em cinema na FAAP, estudou direção de atores na EICTV, em Cuba e foi assistente de cineastas como Walter Salles e Hector Babenco. Entre o cinema, o teatro e a televisão, suas obras foram premiadas em festivais mundo afora.
Em 2012, fundou a Cinematográfica Marcela, uma produtora independente, de caráter cultural, com a finalidade de coproduzir os filmes de sua autoria. Professora, curadora, júri e parte de comissão de seleção de festivais e editais, em 2022 lançou ‘O Livro dos Prazeres’, seu 1º longa de ficção. Segundo a revista norte-americana Variety, Marcela é parte da nova safra de cineastas brasileiras, geração que é um
dos fenômenos mais interessantes do cinema latino-americano recente.
Para a televisão, dirigiu episódios da série infanto-juvenil “Julie e os Fantasmas”, vencedora do APCA 2011 e indicada ao Emmy 2012; “Passionais” (2014), exibida pela Globosat e “Turma da Mônica” (2020) da Globo Filmes. Atualmente desenvolve dois longas, uma serie e um documentário.
Jotagá Crema (João Henrique Aurichio Crema) é diretor e roteirista formado pelo Audiovisual ECA-USP. Foi um dos roteiristas e um dos diretores da série "3%" (Boutique Filmes), primeira série Original Netflix brasileira. Foi diretor geral da série "O Zoo da Zu" (Discovery Kids). É um dos criadores de "Cinelab" (Boutique Filmes - Universal Channel), fez o desenvolvimento e é um dos roteiristas de "S.O.S. Fada Manu", série indicada ao Emmy Kids Internacional. Foi um dos criadores, um dos roteiristas e um dos diretores da série "Experimentos Extraordinários" (Boutique Filmes - Cartoon Network, Futura e Netflix) e um dos criadores da animação "Papaya Bull" (Boutique Filmes -Nickelodeon). Atualmente está escrevendo com Lucas Abrahão "A Peça Final", projeto vencedor do PROAC Prêmio por Histórico de Realização em Audiovisual em 2020 e está desenvolvendo uma série para a Latina Estúdio junto a Mariana Thomé com quem também escreve uma minissérie de terror jovem adulto, selecionada para o TorinoFilmLab TV de 2021 e para o Writers Campus do festival Series Mania 2022, além de ter sido premiada no SoloSerieS do Ventana Sur 2021.
Associada do escritório Murta Goyanes Advogados e com especialidade em Propriedade Intelectual há 4 anos, Manuela Malta presta serviço de consultoria e assessoria jurídica para clientes nacionais e internacionais, com ênfase nas áreas de Direitos Autorais, Mídia e Entretenimento voltadas para o mercado audiovisual.
Atuação como advogada em grande escritório especializado em Mídia e Entretenimento, com foco em regulatório Audiovisual, Contratos e Entretenimento, durante 2 anos;
Advogada especialista em Regulatório Audiovisual no escritório de Ex-Diretora da Agência Nacional de Cinema (ANCINE), durante 2 anos.
Fabio Brasil é formado em cinema pela Ecole Supérieure de Réalisation Audiovisuelle de Paris (França) e especializado em roteiro pela mesma instituição. Atua como roteirista, produtor de conteúdo e diretor multiplataforma, com experiência em programas factuais, ficção para cinema, televisão, games e publicidade. Colaborou com canais como Globonews, Space Channel, Natgeo, MTV, GNT, TV Brasil, TV Globo e Canal Futura. Escreveu e dirigiu dois longas-metragens em parceria com a Imagem Filmes e a H2O.
Luiz Fernando trabalha na TV Globo há 12 anos, durante os quais tem exercido as funções de roteirista, assistente de direção e diretor em diferentes programas de Variedades, como Domingão do Faustão, Vídeo Show, Se Joga, Encontro com Fátima, É de Casa e Criança Esperança. Formou-se pela PUC-Rio e é pós-graduado em Comunicação Integrada pela ESPM-RJ.
Formada em Audiovisual pela ECA/USP, possui especialização em Controladoria pela Saint Paul Escola de Negócios e MBA em Gestão Financeira pela FGV. Começou a atuar na área de Cinema fazendo prestação de contas para projetos feitos com recursos públicos como Ancine, FSA e Proac. Posteriormente tornou-se Controller, tendo no currículo filmes e séries como “Marighella”, “Pico da Neblina”, “Irmandade - 1ª Temporada”. Trabalhou nas produtoras O2 Filmes, Mixer Films e na Netflix como especialista financeira. Atualmente atua como Gerente de Controladoria e participa de projetos de ensino voltado à formação de Controllers para o mercado.
Camila Groch é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do RS, é Produtora Executiva com especialização em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico pela Fundación Carolina (Madrid), sócia fundadora da Groch Filmes, e ex-executiva da Netflix onde liderou a produção de dezenas de títulos, entre eles “Sintonia”, “Todo Dia a Mesma Noite”, “Carga Máxima" entre outros.
Começou sua carreira no final dos anos 90, com a retomada do cinema brasileiro, tendo entre os títulos assinados como Executiva freelancer as duas temporadas da série “Coisa Mais Linda”, os longas “7 Prisioneiros”, “Divórcio”, "Modo Avião", “Cheiro do Ralo”, e o documental francês “Woman”. Com passagem por laboratórios internacionais como Talent Campus e Produire au Sud, acumula 25 anos de experiência ao longo dos quais consolidou parceria com renomados talentos e empresas do setor como O2 Filmes, Pródigo, Filmland, A Fábrica, entre outros, e integrou coproduções com EUA, Argentina e Europa veiculadas pelas principais plataformas, TV e Cinema. De 2020 a 2022 atuou como Executiva de Produção na Netflix.
Através da Groch Filmes, produz projetos proprietários, obras para o circuito das artes visuais (MASP, Fundação Bienal), e production services para cias estrangeiras que filmam no Brasil. Na área de capacitação, palestras e consultorias, tem passagem pelo SENAC-SP, FAAP, FSA e PUC-RS, É fundadora e conselheira da União Nacional de Produtores Executivos, UPEX, criada durante a pandemia. Atualmente, além das atividades em consultoria e formação, tem projetos em andamento com França, EUA, Argentina e Brasil.
Sócia Executiva da Mari Brasil Agenciamento, Mariana Brasil tem mais de 30 anos de experiência no mercado audiovisual brasileiro. Como produtora trabalhou em produtoras como O2 Filmes, Movi & Arte, Maria Bonita, TV Cultura entre outras. Há 12 anos, também dá aulas, laboratórios, cursos livres e consultorias. Trabalhou como executiva na ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas e em 2021 abriu a Mari Brasil Agenciamento, única agência brasileira especializada exclusivamente em autores e roteiristas. Seu intuito é representar os autores-roteiristas, conectá-los às principais empresas da indústria do entretenimento e proporcionar melhores negócios, trazer mais segurança e tranquilidade tanto para os autores roteiristas como para os players do mercado.