Leandro Oliveira tem experiência no Brasil, Europa e América do Norte em mais de trezentas produções de música clássica, dança e teatro. Participou de gravações e lives broadcastings em eventos com artistas como Gerald Thomas, Marin Alsop, Yefim Bronfman, Vadim Gluzman, Osmo Vänskä, Claus Peter Flor, Helmut Rilling, Louis Langrée, Yuja Wang, Sharon Bezaly, Thomas Dausgaard, Emmanuel Pahud, Maria João Pires, Marisa Bucoff e Clebio Oliveira, entre muitos outros. Diretor das transmissões da Filarmônica de Minas Gerais (Prêmio revista Concerto 2020 e 2021), dirigiu eventos da Companhia de ópera Seca (Sesc-SP), Balé da Cidade e Coral Paulistano (Theatro Municipal), Orquestra Sinfônica do Paraná (Teatro Guaíra), e Petrobrás Sinfônica (Sala Cecília Meirelles), entre muitos outros. Em 2019, concluiu doutorado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, a qual segue associado como pesquisador pelo LabCine - Laboratório de artes cinemáticas. É autor do livro “Falando de Música: Oito lições sobre música clássica” (editora Todavia, 2020) e publica sobre audiovisual, novas mídias e música clássica para o blog Estado da Arte, do jornal "Estadão".
Crédito da foto: Renato Parada
/Professor
Cursos nas áreas de artes visuais, audiovisual, dança, design, empreendedorismo, literatura e bem-estar, promovidos por profissionais renomados.
Marta Nehring é mestre em Teoria Literária (USP), doutora em cinema (USP), professora de narrativa audiovisual e roteiro em instituições como Sesc, AIC, B_arco, Faap e UNICAMP. Curadora jnas edições do ROTA Festival de roteiro audiovisual de 2018 a 2020 e jurada nas edições 2021 e 2022. Estreou como publicitária na W/Brasil e ghost writer. Ganhou prêmios com o curta 15 Filhos e o roteiro do longa Eu, eu,eu José Lewgoy. É co-roteirista do longa Tudo o que aprendemos juntos, vencedor do Prêmio do Juri na 43 Mostra de Cinema de São Paulo. Colaborou nas novelas Tititi, Sangue Bom e A Lei do Amor, TV Globo. Roteirista da série Mil Dias (History Channel), indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como “Melhor série documental brasileira”, entre outros trabalhos, alguns em desenvolvimento.
Celso Luiz Prudente - Doutor em Cultura pela Universidade de São Paulo – FEUSP. Pós-Doutor em Linguística pelo Instituto de Estudos da Linguagem – IEL/UNICAMP. Professor Associado da Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT. Antropólogo, Cineasta. Curador da Mostra Internacional do Cinema Negro. Pesquisador do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação – CELACC ECA USP. Apresentador e Diretor do Programa Radiofônico: QUILOMBO ACADEMIA, da Rádio USP, FM 93,7 de São Paulo.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3984784037666968
Escritora premiada de livros para crianças, jovens e adultos, procura encantar seu público também com roteiros que escreveu para filmes e programas de TV.
No cinema: "O Auto da Compadecida", "Se eu fosse você 1 e 2", "A Máquina", "O ano em que meus pais saíram de férias" e "Pérola".
Na televisão: "Comédias da Vida Privada", "A Grande Família", "As Brasileiras", "Louco por Elas" e "Mister Brau".
Livros: "A Máquina", "Mania de explicação", "Pequeno Dicionário de Palavras ao Vento", "Mania de Explicação", "Procura-se um amor", "A Gaiola", "Lá Dentro Tem Coisa", "Queria Ver Você Feliz" e "Correnteza".
Gosta de passear entre maneiras diferentes de se contar histórias. Assim se sente feliz.
DANIELA CARMONA é Atriz, Diretora e Dramaturga, mestre em Teatro pela UNIRIO. Recentemente estreou o solo audiovisual PELE, e presencialmente dirigiu e roteirizou HILDA (Hilst) para o Clifftown Theatre (UK) e atuou em GUERRILHEIRAS, direção de Georgette Fadel e dramaturgia de Grace Passô. Em 2020/21 foi professora da versão digital do Atelier de Pesquisa do Ator do SESC PARATY, ao lado de Fabiana de Mello e Souza. Em 2019 foi Diretora Convidada da Universtity of ESSEX (UK) para ministrar uma imersão de 200 horas no East15 - BA World Performance, assim como conduzir um semestre de Atuação V na UNIRIO. Em 2014 foi professora de teatro no INTERCULTURAL THEATRE INSTITUTE (ITI) / Cingapura-Ásia. Fundadora do grupo teatral Cia do Giro, onde traz premiações como diretora, atriz e dramaturga por LARVÁRIAS, GUETO BUFO, CLOWNSSICOS, BESTA-FÊMEA e O SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO, que circularam por Estocolmo, Lisboa e Ilha da Madeira, Barcelona e Granada, Cingapura, Buenos Aires, Montevidéu, Quito, Venezuela e Brasil (POA em Cena, São José Rio Preto, Anjos do Picadeiro, Palco Giratório, Myriam Muniz Funarte, Caixa Cultural). LARVÁRIAS foi considerado um dos 10 melhores espetáculos de 2007 por Barbara Heliodora - O Globo. Diretora-fundadora e Professora por 18 anos do TEPA – Teatro Escola de Porto Alegre, centro de Formação de Atores em Nível de Qualificação Profissional/SATED. Autora do livro “TEATRO: ATUANDO, DIRIGINDO E ENSINANDO”, pela Editora Artes & Ofícios, 2004 - POA. Têm formação na ECOLE PHILIPPE GAULIER (Londres), LABAN CENTRE (Londres); em MIMO CORPORAL DE ETIENNE DECROUX (Paris, 2003), com Thomas Leabhart; no MICHAEL CHEKOV ACTING STUDIO, com Lenard Petit (Nova York) e na SITI COMPANY DE ANNE BOGART - Suzuki e Viewpoints (Nova York). Fez especializações no Gaga Technique do Grupo Batsheva no PERRIDANCE (Nova York); Dança Contemporânea no NEW DANCE AMSTERDAM (Nova York); Clown com Carlo e Alberto COLOMBAIONE (Madri).
Lucca Messer, pesquisador e documentarista dedicado a narrativas de curta duração, mora no Brasil há 15 anos. Ingressou na fotografia aos 17 anos e, aos 19, iniciou-se na profissão como assistente de profissionais como Mario Testino. Em seguida se aprofundou nos estudos passando pela Arts University College Bournemouth (AUCB) e Goldsmiths, University of London. Seus documentários de curta duração, em estilo de produção guerrilha, já foram premiados internacionalmente e publicados em diversos veículos como: The Guardian, Folha de São Paulo, BBC News, Estadão, L.A Times, entre outros.
Atualmente, Lucca está envolvido em trabalhos de pesquisa e documentários, com a University of East London, sobre masculinidade e Pessoas com Deficiência.
Projetos recentes:
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2021/09/transo-discute-chupadas-vibradores-e-os-tabus-do-sexo-de-pessoas-com-deficiencia.shtml
https://cbn.globoradio.globo.com/default.htm?url=%2Fmedia%2Faudio%2F353650%2Ffalar-de-sexo-e-tambem-falar-de-politica-integraca.htm
https://revistatrip.uol.com.br/autores/lucca-messer
Bruno Pimentel é publicitário e roteirista, pós-graduado em Marketing, com 20 anos de experiência com marcas, conteúdo digital e entretenimento em agências de publicidade e TV. Na Globo, desenvolveu soluções comerciais para inúmeras marcas em realities, programas de variedades e humor. Hoje, é sócio e fundador da Product Placement House.
Bianca Lanzelotti é roteirista e jornalista, co-fundadora da Product Placement House. Bianca construiu cases para marcas em novelas, shows e séries ao longo de 12 anos de TV. Entre seus cases mais atuais estão o especial de Natal “Juntos a Magia Acontece”, desenvolvido em parceria entre a Globo e a Coca-Cola, vencedor do Leão de Ouro na categoria Entretenimento em Cannes em 2021, e na série “Segunda Chamada”.
Roteirista, surgiu na cena cinematográfica com o roteiro do longa-metragem Eu tu eles (2000), de Andrucha Waddington, selecionado para a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes. Formada em Economia pela PUC e mestre em Antropologia social pela UFRJ, também roteirizou o filme Gêmeas (1999), do mesmo diretor. Em parceria com Cláudio e Fernanda Torres escreveu o roteiro de Redentor (2003), dirigido por Cláudio Torres. Participou do roteiro de Vida de menina (2004), de Helena Solberg, vencedor, entre outros, do Kikito de melhor roteiro no Festival de Gramado. Para a TV, escreveu a série Filhos do Carnaval, que Cao Hamburger dirigiu para a HBO, e alguns episódios de Cidade dos homens, dirigida por César Charlone, Kátia Lund, entre outros. Em 2018, foi corroteirista da série O mecanismo, produzida para a Netflix, e dirigida por José Padilha.
Thiago Dottori é roteirista desde 99, quando escreveu a série universitária “2 Apês”. De lá pra cá escreveu um pouco de tudo: institucionais, documentários, curtas, longas, séries e alguns objetos inclassificáveis. É roteirista dos longa-metragens: “Vips” (Melhor Filme no Festival do Rio), “Os 3”, “Trago Comigo”, “La Vingança” e “Turma da Mônica: Laços”, visto por mais de 2 milhões de pessoas nos cinemas em 2019. Assina também o segundo live-action dos personagens de Mauricio de Sousa, “Turma da Mônica: Lições”, bem como os longas “A Suspeita”, com Glória Pires, e “Reação em Cadeia”, todos com estreia prevista em 2021.
Na TV, escreveu episódios das séries “Destino: São Paulo” (HBO), “Desencontros” (Sony) e “Entre o céu e a Terra” (TV Brasil/Futura); assina com Contardo Calligaris todo os roteiros das 4 temporadas de Psi (HBO), série indicada ao Emmy International como Melhor Série Dramática em 2015. É criador e roteirista das séries “Segredos de Justiça” (TV Globo, duas temporadas exibidas no Fantástico) e “Pedro e Bianca”, criada com Cao Hamburger e Teo Poppovic, vencedora do Emmy Kids International e Prix-Jeneusse (Melhor Série Infanto Juvenil). E é um dos criadores e roteiristas da série “Pais de Primeira” (TV Globo).
Duas vezes indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na Categorias “Melhor Roteiro Adaptado” pelos filmes “Vips” (2011) e “Turma da Mônica – Laços” (2020).
Já deu cursos de roteiro em diversos estados do Brasil; participou como consultor de diversos laboratórios (como “SESC Novas Histórais”, “Icuman Lab” e “Laboratórios Klaxon Ancine”), tendo consultado mais de 150 projetos entre filmes e séries de TV. Participou como júri de diversos editais de desenvolvimento e produção (Prefeitura de São Paulo, BNDES entre outros), bem como de Festivais (como Festival de Paulínia e FICA (Goiás)). Foi presidente da Associação “Autores de Cinema” e articulou o movimento de criação da ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas, da qual foi seu primeiro vice-presidente. É um dos criadores do Prêmio ABRA de Roteiro. Atualmente é vice-presidente da GEDAR – Gestão de Direitos Autorais do Autor Roteirista e trabalha como autor roteirista na TV Globo.
George Moura, roteirista, é Pernambucano do Recife, formado em jornalismo pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade de Campinas, São Paulo) e Mestre em Artes Cênicas pela USP (Universidade de São Paulo).
Escreveu os roteiros dos filmes O Grande Circo Místico, Cacá Diegues, Linha de Passe, Walter Salles e Daniela Thomas, Getúlio, João Jardim, Redemoinho, José Luiz Villamarim, Moro no Brasil, Mika Kaurismaki, entre outros. Na TV, trabalhou no programa Fantástico da Globo, fez as séries: Cidade dos Homens, O Canto da Sereia, Amores Roubados, O Rebu, Onde Nascem Os Fortes, Onde Está Meu Coração. Criou e escreveu o programa Por Toda Minha Vida. Tem 8 indicações ao Emmy Internacional, o Oscar da TV. Acaba de escrever a série Paraíso Perdido, livremente inspirado na obra do dramaturgo Nelson Rodrigues e trabalha no momento numa série sobre o cangaço, Guerreiros do Sol, para o GloboPlay. Acaba de finalizar o roteiro do filme A Casa Assassinada, baseado no romance do mineiro Lúcio Cardoso.
Luíza Fazio é roteirista e escreveu Sintonia (Netflix), a série brasileira mais assistida em 2019 e a terceira mais vista do canal de streaming no ano, ultrapassando Stranger Things e Sex Education. Possui especialização em roteiro pela University of California Los Angeles (UCLA), o que lhe deu bagagem para escrever Cidade Invisível (2a. temp / Netflix) — número 1 em mais de 40 países; Sentença, série de thriller dramático para Amazon Prime (2021); LOV3, dramédia para Amazon Prime (2021); a série documental LEXA (Globoplay / 2021) e as séries de comédia Carenteners (Warner / 2020) e Samantha! (Netflix / 2018). Por dois anos foi roteirista fixa da produtora LB Entertainment, indicada ao Emmy, desenvolvendo projetos para players internacionais. Recentemente Luíza foi nomeada pela embaixada dos Estados Unidos em Brasília para a residência International Writing Program (IWP), que desde 1967 reúne anualmente 35 escritores selecionados de todas as partes do mundo.