Thiago Iacocca

Thiago Iacocca

Thiago Iacocca é roteirista, pesquisador e diretor de conteúdo. Formado em jornalismo pela PUC-SP (2002), atua no mercado audiovisual desde 2013. Já desenvolveu longas e séries documentais exibidos e inéditos para cinema e para canais como HBO, Arte1, +Globosat, Combate, Futura, Curta! e GloboNews.

Recentemente integrou o Núcleo Criativo (FSA) da Buriti Filmes liderado por Laís Bodanzky onde escreveu seu primeiro longa de ficção. Antes da incursão no audiovisual, criou a revista independente de cinema BETA, que dirigiu até 2011, quando editou livros sobre produção cinematográfica. Trabalhou com jornalismo televisivo (Band e Record) e impresso. É autor dos livros Furta-cor (2006, romance) e Meu avô italiano (2010, infantil, quinta edição).

Atualmente cria projetos e realiza consultorias para criativos e produtoras e se dedica à criação e direção de conteúdo de obras em diferentes estágios do desenvolvimento, e é roteirista e diretor assistente do documentário em produção “Retrato de Classe – A vida, as pessoas e as coisas”, dirigido por Gregório Bacic.

Eventos nos quais esta pessoa está envolvida:

Fechar Menu
Close Panel