/Professor
Cursos nas áreas de artes visuais, audiovisual, dança, design, empreendedorismo, literatura e bem-estar, promovidos por profissionais renomados.
Formado em jornalismo pela PUC-SP (2002), é documentarista, roteirista, escritor, consultor e professor de audiovisual (B_arco e Sesc).
Assina os roteiros e a coordenação de pesquisa da série sobre os significados de se envelhecer no Brasil, "Outros Tempos – Velhos" (HBO), produzida pela Prodigo Films e eleita em 2018 a “Melhor Série Documental” no 12o Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV. Fez parte da equipe de pesquisa de "Democracia em Vertigem", indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2020.
Atualmente integra o núcleo da produtora BigBonsai e realiza pesquisa para uma série sobre educação do Canal Futura e escreve o roteiro de um longa documental que fará parte de uma série da NatGeo.
Como roteirista, assina ainda as séries documentais "Arquitetos Brasileiros" e "Design Gráfico Brasileiro" (Arte 1), "Dia de Clássico" (+Globosat), dois episódios de "Espírito da Luta" (Combate) e o longa "Aqualoucos" (cinema e GloboNews), além da inédita "Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado" que vai ao ar em 2021 na HBO.
Atuou também como pesquisador no documentário "Um Novo Capitalismo" e no filme histórico sobre Dom Pedro I, "Pedro" (dir. Laís Bodanzky, em produção) e nas séries "Guerras do Brasil.doc" (Netflix), Educação.doc (TV Globo e GloboNews) e Juventude Conectada (Futura e Curta!).
Em 2017, foi integrante do Núcleo Criativo (FSA) liderado por Laís Bodanzky na Buriti Filmes, quando escreveu em parceria com ela um longa de ficção inspirado no movimento de ocupação das escolas públicas brasileiras pelos estudantes secundaristas em 2015.
José Augusto De Blasiis é Bacharel em História pela PUC-SP, e mestre em comunicação social pela Universidade Metodista de São Paulo. Tem quarenta anos de experiência no mercado de cinema e TV e trinta e cinco anos de atuação no magistério superior na área de comunicação. Trabalhou durante mais de vinte anos no mercado de produção e pós-produção publicitária, tendo atuado nas principais produtoras deste segmento em São Paulo. Em 2006 passou a coordenar o curso de Cinema Digital da Universidade Metodista de São Paulo. Ministra aulas de Direção de Fotografia, Direção de Arte, Empreendedorismo no Audiovisual e orientação de TCCs. Tendo sido professor na FGV-Rio, FGV-SP, ESPM-Rio e na Faculdade Cásper Líbero. Escreveu roteiros de curtas, de institucionais, filmes publicitários, documentários e vídeos musicais. Fez Direção de Fotografia e coodireção do documentário “No Gargalo do Samba” que foi produzido para o DOCTV-Latino. Direção e Direção de Fotografia de documentários e vídeos institucionais: O Estilo Ricardo Prado de Natação – 1986, Direção geral e fotografia; Sandvick do Brasil – A História de uma Conquista – 1987, Direção geral e fotografia, Coopers – Passado e Presente – 1989, Direção, produção, geral e fotografia, O Cavalo Árabe no Brasil – 1991, Direção, produção e fotografia, Vídeo Clipe Ed Motta – 2009 – Direção de Fotografia, Vídeo Clipe Ney Matogrosso – 2009 – Direção de Fotografia,
Vídeo Clipe Paula Lima – 2009 – Direção de Fotografia, Vídeo Clipe Granada – 2010 – Direção de Fotografia, Longa Metragem Palavra Cantada 3D – 2011 - Direção de Fotografia, Teaser “No Gargalo do Samba” – 2015 – Direção de Fotografia e Codireção. Direção de Fotografia de diversos DVDs – Biquíni Cavadão, Paulo Ricardo, Leandro Lehart, Jorge e Matheus, Cezar Menotti e Fabiano, Mayara e Maraísa, Leonardo 30 anos, Munhoz e Mariano, Israel Novaes, Naldo Benny, Xand Avião, Mano Walter, Marcos e Belutti, Claudia Leitte, Raffa Torres, entre outros – 2014/2020 – Direção de Fotografia e DIT. Fui diretor de operações do Laboratório Megacolor de 1999 a 2003, e Diretor Geral de Operações dos Estúdios Mega onde implementou o desenvolvimento de todo parque técnico de pós- produção em HDTV. A partir de 2003 assumi a coordenação de operações do CasablancaLab, laboratório de cinema do grupo Casablanca/Teleimage. Trabalhou nos últimos anos em alguns dos mais importantes projetos de longa metragens do país, filmes como Cidade de Deus; O Invasor; Carandiru; Casa de Areia; Cidade Baixa; A Dona da História; O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; O Cheiro do Ralo; A Festa da Menina Morta; Feliz Natal, Encarnação do Demônio; Última Parada – 174; Budapeste; Besouro; As Melhores Coisas do Mundo; Antes que o Mundo Acabe; Os Famosos e os Duendes da Morte; Olhos Azuis; Se Eu Fosse Você I e II; Cilada.Com; Eu e Meu Guarda Chuva; Elena; Uma Loucura de Mulher; Abaixo a Gravidade; Servidão e Pureza.
Guta Carvalho é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Estudou cinema, fotografia e artes plásticas e trabalhou como designer gráfico no início da carreira em revistas como Elle, Capricho e Casa Claudia. Fez seu primeiro longa-metragem como diretora de arte em 2003, Nina. Fez outros três filmes, O Cheiro do Ralo(2007), À Deriva (2009) e Meu País (2011). Dois curta-metragens, Cotidiano (2007) e De Glauber para Jirges (2005). Em 2013 e 2014 fez a direção de arte da série Sessão de Terapia para o GNT e, em seguida, Lili a Ex em 2014, para o mesmo canal. Foi diretora de arte em diversas campanhas publicitárias para marcas como Panasonic, Vivo, Ipiranga, IBM, Casas Bahia, Renner, Marisa, Philips, Itaú, Honda, Consul, Petrobras, Fiat, Pernambucanas, Chilli Beans, Claro, C&A, Volkswagen, entre outras.
Domingas Person estudou interpretação no Centro de Pesquisa Teatral/ CPT - SESC, dirigido por Antunes Filho, e Comunicação Social e Jornalismo na PUC/ SP.trabalha em televisão há 18 anos. Foi apresentadora e locutora dos canais Telecine, Multishow, Canal Brasil e TV Cultura, em programas sobre cinema, música e comportamento.
Em 2005, ganhou o prêmio da Comissão Européia de Turismo- CET pela reportagem do “Ano do Brasil na França”, no programa Revista Comportamento, Canal Multishow.
De 2014 a 2019 esteve no canal TNT, transmitindo ao vivo as cerimônias do Oscar, Grammy e Miss Universo, entre outras premiações.
Daniel Rezende é considerado um dos mais brilhantes montadores do cinema brasileiro. Montou filmes como “Cidade de Deus” - pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor montagem - e Tropa de Elite (I e II). Seu trabalho também é reconhecido internacionalmente por filmes como “A Árvore da Vida”, “Diários de Motocicleta”, “Robocop” e “Ensaio Sobre a Cegueira”.
Daniel tem se dedicado à direção de longas como “Bingo, o Rei das Manhãs” e o recente “Turma da Mônica: Laços”. Criou e dirigiu uma nova série original para Netflix chamada “Ninguém tá Olhando”. Montou os longas-metragens “Turma da Mônica: Lições”, além da "Turma da Mônica: A Série".
Barbara Sturm atua no mercado de comercialização de filmes desde 2007. Formada em cinema e em publicidade, dirigiu três curtas-metragens. Participou dos programas internacionais de distribuição CICAE Training, no Festival de Veneza, Berlinale Talent Campus, no Festival de Berlim, e Locarno Industry Academy, do Festival de Locarno.
Atuou como programadora no Cine Belas Artes, como diretora de aquisições na Pandora Filmes – onde foi responsável pelo sucesso ‘Que Horas Ela Volta?” de Anna Muylaert que fez 500 mil espectadores. Passou pela agência de marketing Pipoca Digital, e de 2017 a 2024 assumiu como gerente de conteúdo na Elo Studios, responsável pela curadoria e negociação de projetos, e pela criação e coordenação do Selo ELAS – consultorias e fomento para longas-metragens brasileiros dirigidos por mulheres, que apoiou mais de 50 projetos e se tornou referência no cinema nacional. Desde 2024 é gerente de distribuição na produtora Biônica Filmes.