Deborah Osborn é Mestranda em Cinema pela Goldsmith College – University of London como bolsista Chevening do British Council, Deborah Osborn é sócia-fundadora da produtora sediada em São Paulo, bigBonsai (www.bigbonsai.com.br).
Atua como produtora criativa dos projetos de entretenimento da casa, com destaque para o multiplataforma (documentário + webserie) “Dominguinhos”, selecionado para importantes festivais como IDFA, Dok Leipzig, Doc Lisboa, SXSW e Moscow IFF.  Em 2019, lançou o documentário musical “Águas Claras – O Barato de Iacanga”, que estreou nacionalmente no Festival É Tudo Verdade e foi vencedor da edição 2019 do In-Edit Brasil, além de festivais internacionais como Womex, BAFICI, Sound & Vision. Atualmente o filme pode ser visto na Netflix e no Canal Curta!
Entre suas produções mais recentes estão as séries documentais “My Life is Circus” (8×60’), para a HBO Latin America, e “Palavras Permanecem” (6×30’), para o canal Curta!.
Seu longa de ficção, “O Livro dos Prazeres”, uma coprodução com a Rizoma Films (Argentina), baseado em livro de Clarice Lispector, teve seu lançamento no Brasil em festivais de cinema no segundo semestre de 2020. Consolidou-se como um dos 10 filmes mais vistos e bem votados pelo público da 44ª Mostra Internacional de Cinema de SP e ganhou os prêmios de roteiro, fotografia e interpretação no Festival de Vitória.
Hoje a produtora desenvolve uma carteira de projetos sob supervisão criativa do cineasta britânico (e ganhador do Oscar) Kevin Macdonald, além de ser responsável por outros projetos do diretor no Brasil, como Life in a Day 2020, com produção de Ridley Scott.
Em 2017 foi a única representante brasileira selecionada para participar do EAVE Producers’ Workshop, um dos principais encontros da rede europeia de empreendedores do audiovisual.
Deborah leciona semestralmente o curso “Documentário para Cinema e TV” junto com a jornalista Flavia Guerra no Centro Cultural B_arco.  Atuou também como parecerista do Fundo Setorial do Audiovisual e como júri e/ou palestrante em diversos festivais, como SXSW, Festival de Gramado, Mostra Olhar de Cinema (Curitiba), Inedit, Rio Market (Festival do Rio), Cine PE de Recife e Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.

 

Eventos nos quais esta pessoa está envolvida:

assine a newsletter do b_arco

Fechar Menu